Quase inédito: Presidente da Câmara de São Luís apresenta aos Leões projeto cultural do “Melhor São João de todos os tempos”…

Outra caixa de surpresa?

Recém empossado secretário de Estado da Cultura, o vereador por São Luís, que foi “aclamado” novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, a partir de 2023, apresentou um projeto que lembra os tempos áureos da cultura do Maranhão, que as brincadeiras juninas, destacando-se o “bumba meu boi”, passavam mais de 30 dias.

Quase inédito: novo presidente da Câmara deixará marca na Cultura: fazer o São João “inesquecível” que vai passar bem mais que 30 dias…

O vereador Paulo Victor já estaria preparando a capital do estado para o “São João inesquecível”, que lembra o “projeto Caixa de Surpresas”, à época, idealizado pela  então governadora Roseana Sarney e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, que o São João ficava muito além das datas festivas.

O vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB), confirmou que ficará na Secretaria de Cultura até janeiro de 2023, mas deixará uma marca.

” Agora a nossa meta é fazer o melhor São João de todos os tempos no Maranhão para que todos os maranhenses possam matar a saudade desse período que tanto amamos”, afirmou Paulo Victor.

Victor foi aclamado presidente da Câmara em eleição na segunda-feira, 4; logo após a eleição, foi convidado pelo governador Carlos Brandão para assumir o comando da Cultura durante o seu governo: “Para honrar mais esse grande desafio, estou me licenciando da Câmara de São Luís para seguir no Governo do Maranhão. Ano que vem retorno para presidir a Casa Legislativa”, explicou o parlamentar.

Ligado aos movimentos culturais e ao segmento de Bumba-meu-boi, Paulo Victor tem forte relação com a cultura.

E terá o apoio dos 31 vereadores de São Luís no projeto de São João… (Informações e foto do blog do Marco Déça)