“Falsos Socialistas”: Em áudio, líder do PSTU detona Flávio Dino e Geraldo Alckimin, e resume gestão “comunista” como sendo a continuidade do Sarneysismo…

Durante entrevista ao blog, lider do PSTU, Saulo Arcangeli, aponta que seu partido terá candidatura majoritária, adiantando que a chapa será encabeçada por Hertz Dias, e faz um apanhado geral da política local, citando o governo Flávio Dino, como sendo “uma continuação do Sarneyzismo”, que “só beneficiou a elite”, esquecendo os trabalhadores, que ficaram mais pobres.

Saulo Arcangeli (camisa vermelha) ao lado de Hertz Dias, pré-candidato a governador do Maranhão pelo PSTU.

Arcangeli condenou a postura do PSOL(retirada de Guilherme Boulos da disputa ao governo de SP, e criticou os constantes conchavos do PSOL  maranhense (que poderá tirar o psolista Enilton Rodrigues das eleições) para render-se aos caprichos governamentais de Flávio Dino.

Sobre a entrada de Flávio Dino e Geraldo Alckimin no PSB, foi taxativo ao afirmar que não tráz nada de positivo, pois são dois “falsos socialistas”.

Um pouco das suas palavras:

RS – Como você descreve a trajetória política de Flávio Dino, antes e depois de assumir o poder absoluto no Maranhão?

Saulo Arcangeli – Primeiro, Flavio Dino não é comunista. Assumiu dizendo que iria dar um choque de capitalismo no Maranhão, mas deixa um legado ruim para o estado.

O Maranhão é o estado que mais mata no campo(09, no ultimo ano), que mais exporta trabalho escravo, 20% da população recebe até 145,00, (74% com menos de 1 salário mínimo), 62% das residências com insegurança alimentar.

A saúde permanece na mão da iniciativa privada, através das organizações sociais que prestam um serviço ruim e não respeita os trabalhadores da saúde. Na educação, não realiza concurso publico, maioria por contratos, e mente que é o maior salário do MA, pois não respeita a lei do piso.

“Os ricos ficaram mais ricos no MA e os pobres mais pobres, inclusive ampliando essa situação”. Os trabalhadores precisam tomar o poder. O PSTU pode contribuir com isso.

RS – Na sua visão como o PSOL vai se comportar daqui para frente, vai voltar ao PT e se alinhar aos absurdos para sobreviver politicamente ou vai radicalizar?

Saulo Arcangeli – Eu sou do PSTU, já pertenci ao PSOL. Hoje o partido está cada vez mais próximo do PSOL, inclusive muitos que acham que o partido virou um puxadinho do PT já estão saindo, apesar desses que pensam assim, tem muita gente no PSOL que luta contra isso.

No link disponibilizado abaixo, o líder do PSTU faz uma análise critica do “comunismo” oba-oba de Flávio Dio: