Emenda do senador Roberto Rocha viabiliza barcos com motor de popa para Prefeitura de Centro Novo do Maranhão 

A Prefeitura de Centro Novo do Maranhão adquiriu um importante instrumento para fomentar o trabalho de pesca artesanal, assim como um necessário reforço para o transporte de várias comunidades indígenas do município.

Com recursos de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha, ela foi contemplada com 03 barcos com motor de popa, adquiridos por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Centro Novo, encarregada de entregar os equipamentos à Colônia de Pescadores do município.

A cerimônia de entrega dos equipamentos aconteceu nesta segunda-feira, 12, no Galpão da Codevasf, com a participação do prefeito de Centro Novo, Júnior Garimpeiro (PP), do ex-prefeito do município Kleidson Evangelista (PL) e do filho do senador Roberto Rocha, o ex-vereador Roberto Rocha Júnior, que representou seu pai no ato da entrega.

Roberto Rocha Júnior ressaltou a importância das aquisições, que beneficiarão, diretamente, a Aldeia Guripiuna, com cerca de 15 famílias, e a Aldeia Sítio Novo, com cerca de 12 famílias, além de várias outras comunidades que usam o Rio Gurupi como via de tráfego pra chegar à zona urbana do município.

“O senador Roberto Rocha vem sempre realizando esse tipo de parceria, possibilitando a muitas famílias maranhenses melhores condições de vida. A parceria junto ao prefeito Júnior Garimpeiro foi fundamental para que benefícios importantes chegassem às comunidades indígenas, fortalecendo uma atividade tradicional dos povos indígenas, que é a pesca, assim como o deslocamento pelo rio, que facilitará o acesso à sede do município”, frisou Roberto Rocha Júnior.

O prefeito Júnior Garimpeiro detalhou a necessidade das aquisições para as comunidades: “Os equipamentos adquiridos atenderão às comunidades indígenas, que residem às margens do rio Gurupi e seus afluentes. É a garantia de subsistência de inúmeras famílias, além de uma forma de transporte”, destacou o prefeito.