Em comemoração ao Dia do Enfermeiro, vereador Sá Marques protestou pela falta de compensações salariais aos profissionais de saúde em plena pandemia do Covid-19…

Na manhã desta terça-feira, 12 de maio, data comemorativa ao dia do enfermeiro, o vereador Sá Marques (Podemos) criticou a ausência de incentivos aos profissionais da saúde que estão sendo combativos em plena pandemia do covid-19, mas a prefeitura não está pagando as compensações de 100% aprovadas pela Câmara Municipal de São Luís aos profissionais que  estão expostos aos perigos das doenças.

O vereador lembrou que os servidores do Hospital da Mulher iriam receber de maneira diferenciada o seu pagamento com acréscimo porque o hospital está servindo de referência no combate ao covid-19, estes profissionais estão expostos a grande risco de contaminação.

“Até hoje o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, não assinou o aumento da insalubridade com os profissionais da saúde que estão arriscando suas vidas no combate ao coronavírus. Mesmo sendo aprovado pela Câmara e passados os 15 dias até agora não foi tomada uma providência”, protestou Sá Marques.