Carnaval Social marca o início da festa momesca em São José de Ribamar

Idosos e crianças atendidas por programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de São José de Ribamar, participam na tarde da última sexta-feira (01) de mais uma edição do Carnaval Social, iniciativa que integra ao som de marchinhas carnavalescas e muita diversão, idosos, crianças, jovens e famílias inteiras que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de referência da Assistência Social (Cras).

Carnaval Social em São José de Ribamar

A festança, que contou com a presença do prefeito Luis Fernando Silva, bem como do vice-prefeito, Eudes Sampaio além dos vereadores, Cristiano Pinheiro, Nádia Barbosa, Marlene Monroe, e Osvaldo Brandão, desde 2017 passou a marcar o íncio do calendário momesco em Ribamar.

O  objetivo da ação foi promover a integração e a socialização, aproveitando o clima carnavalesco para realizar a confraternização. Na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o baile contou com a participação de idosos que deram um show à parte com desfile de fantasias, com direito a figura do Rei Momo abrilhantando a festa.

Para a foliã eleita a mais animada da festa, dona Maria José Rabelo, o momento é de descontração e muita folia e que ela não abre mão. “A gente se sente muito feliz aqui, porque todo ano é muito divertido e animado. É bom para cantar, dançar e até rever os amigos”, contou a aposentada orgulhosa do título.

Quem também conquistou o primeiro lugar em animação, foi a turma organizada do Turiúba, seguida da votação das fantasias mais criativas, com destaque para a Mulher Maravilha vestida por dona Regina de Fátima de 66 anos.

O prefeito Luis Fernando Silva, que participou da festa, disse ser um momento de muita descontração e que merece todo cuidado por parte do poder público no sentido de promove-lo. “Queremos sempre proporcionar alegria, principalmente aos idosos. O Carnaval Social, sempre supera as nossas expectativas porque aqui encontramos gente alegre e que contagia a nossa alma”, disse o prefeito envolto a dezenas de idosos.

A festa contou ainda com marchinhas tradicionais, frevo, músicas infantis e da cultura maranhense, além de oferta de brincadeiras e lanche, completaram o clima de festa.