Ativismo no judiciário: Novamente STF tenta burlar Executivo rasgando a Constituição…

Bolsonaro critica decisão do STF: ‘Lamentável a decisão do Barroso. Mais uma’

O Presidente Jair Bolsonaro conversou com cidadãos nos portões do palácio da Alvorada, quando criticou decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. A uma cidadã que lembrou os eventos de Juiz de Fora, Bolsonaro desabafou:

“O cara é filiado ao PSOL, né? E o ministro Barroso agora aceitou uma petição do PSOL – olha só, a que ponto nós chegamos – de modo que quem invadiu terra, ou está ocupando um imóvel desde antes da covid pode ficar mais seis meses, numa boa. É o fim da propriedade privada. Agora, atender o PSOL? Quando eu olhava as coisas no Parlamento, olhava primeiro qual é o partido do cara. Se é do PSOL, sou 100% contra, não interessa qual é o projeto”.

O presidente prosseguiu: “a propriedade privada é parte do capitalismo, da democracia. O que é esse regime nosso? Você compra alguns imóveis para ajudar na aposentadoria mais tarde. Agora, o cara ocupa, não paga mais o aluguel, e o ministro Barroso acha que está certo, que ele pode continuar no imóvel enquanto durar a pandemia. Como o PSOL não consegue nada na Câmara, vai para a Justiça, onde encontra seus simpatizantes lá. Lamentável a decisão do Barroso. Mais uma”.

O presidente também comentou a realização da Copa América no Brasil e rebateu mentiras da velha imprensa. Bolsonaro disse:

“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Já tem os quatro estados acertados, tudo certinho. Jogador, técnico, eu estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí. O Correio Braziliense teve a desfaçatez de fazer uma matéria dizendo que eu não admito um jogador não aceitar convocação. Me aponte um áudio ou vídeo meu falando isso aí. Eu não falo com a imprensa! Inventam o tempo todo!”. Bolsonaro brincou: “Cada um tem na sua cabeça uma seleção e um técnico, eu tenho na minha também, só que a minha eu falo pros amigos aqui”.

O presidente confirmou a participação em um passeio de motos em São Paulo e lamentou que o trajeto seja curto. Ele disse: “Vão estar sábado em São Paulo para um passeio de moto? Não sou eu que estou organizando, não. Estão marcando um percurso de 40 quilômetros, só. Muito pequeno. Tem que sair de São Paulo, ir a Campinas, Jundiaí e voltar. Depois que ocorrer o de sábado, a gente marca um outro”.