Unidade e resistência:
Prefeito do PCdoB teve seu vice-prefeito cooptado, desavergonhadamente, pelo grupo da presidenta da Assembléia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale do PSB, cujo grupo político tem investido pesadamente para controlar outras cidades, a exemplo de Belágua e Urbano Santos.
O problema da políticagem rasteira e uso da máquina pública para cooptar lideranças:
O anúncio oficial de união de forças entre o prefeito da cidade de Barreirinhas, Dr Amilcar Rocha do PCdoB e Léo Costa do Podemos, que é ex-prefeito da cidade, segundo os sites de notícias locais, acontece no cenário que remete aos tempos da política do coronelismo, do cabresto e da cangalha, tempos sombrios em que a população era obrigada a votar no candidato da familia do oligarca.
“Já vimos esse filme antes não queremos regredir, não queremos coronés”, afirmou um vereador da cidade ao rejeitar um “convite para um jantar”. Para se ter uma ideia do cenário de destruição que ronda Barreirinhas, fiquem com uma reportagem feita na cidade de Belágua e tirem suas conclusões.
Sobre Belágua, cidade administrada pelo grupo da atual presidenta da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, fica o lembrete: a reportagem é de 2017, mas até hoje a população ainda sofre com necessidades básicas. Clic e saibamais aqui:
Abaixo, mensagem de Léo Costa:
Ver essa foto no Instagram