Barreirinhas 2024: Justiça barra “vale tudo” de grupo de Iracema Vale…..

O antes e o depois: 

Como diria o Dr capeta: “a patroa parece que tentou levar vantagem, mas seu grupo teve que recuar diante da intervenção da justiça”. A propaganda quase passou despercebida.

Com o “vale tudo”:

Sem o “vale tudo”:

Segundo os blogues da região dos Lençóis, o juiz eleitoral da 56ª Zona, atento aos procedimentos, decidiu que os responsáveis pela festa têm 48 horas para removerem todas as propagandas eleitorais antecipadas dos palcos e do evento, sob pena de multa de 20 mil reais por dia de descumprimento.

Ora, como poderiam passar desapercebidas as propagandas que levam a marca do grupo “vale”, que remete a um candidato que “caiu de paraquedas”, ou melhor dizer, “chegou de helicóptero distribuindo presentes” na vã tentativa de impressionar a população da região dos Lençóis?

Barreirinhas, famosa pelas belezas e pelas festas populares, agora se vê em meio a uma batalha jurídica.

A questão é complexa: um evento cultural sendo questionado no tribunal, um pedido de tutela de urgência negado, e a necessidade de uma decisão célere para preservar a integridade do processo eleitoral.

Faz certo a justiça, tem que mandar mesmo retirar tudo que remete aos políticos, deixando claro que o financiamento público não poderá, em hipótese alguma destacar uma marca ligada a políticos regionais, aos pré-candidatos em pleno momento pré-eleitoral, para que não acabem se beneficiando de eventos pagos com caixa do governo.

Se a festa é pública, não pode ter bandeiras e outras propagandas que remetem a político em pleno arraial de Barreirinhas.

Confira no trecho da peça:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *