Camarão, um vice “conspirador”?

Weverton, Dino e Camarão agindo pelas costas de Brandão?

Roberto Rocha reaparece e faz leitura surpreendente sobre o episódio da viagem do governador do Maranhão que, oportunamente abriu precedentes politicos-eleitorais,  tendo por completo a liturgia do seu cargo desrespeitado, ou seja: na sua ausência possíveis “conspiradores” posaram para a foto na sala exclusiva do governador, ensaiando pelas costa de Brandão uma “volta triunfal” entre Weverton Rocha e Flávio Dino, na presença do vice, Felipe Camarão.

Infelizmente, no Maranhão, temos um vice novato na política que se deixou levar por raposas felpudas para ferir de morte o protocolo do cargo. É verdade que foi de boa fé e o governador, com a experiência que o tempo lhe deu, relevou o acinte. Mas ficou o registro da cena de confraternização entre adversários como a sugerir que o Palácio dos Leões tem dono, e não é o governador.

Claro que não estamos tratando do evento em si, mas do local. Que fizesse no auditório, na secretaria de segurança, numa casa de eventos, ou até mesmo no estacionamento do palácio. Mas, aproveitar a ausência do titular para conspirar na sua sala, que representa a dignidade do poder, não é uma atitude digna.

Como apenas opino, deixo para que cada um tire suas conclusões numa situação que, por hora, pegou mal para o vice, que para um bom entendendor, poucas palavras bastam, aliás, uma simples foto.

Nas palavras do ex-senador tucano, a cena da “conspiração” poderia ser imaginada da seguinte forma: Lula saindo e seu vice convidando seus adversários políticos da eleição de 2022 entrando nos seus aposentos. Lamentávelmente, Dino outra vez é mostrado como um antidemocrático que desrespeita tudo, todos e todes.

Como é, siô?

“Muy amigo”: Flávio Dino roubou o lugar de Brandão na sua ausência e ficará por isso mesmo?

Abaixo, leitura feita por Roberto Rocha: