A verdade, por Ciro Gomes!
Sem impor regras ou ameaçar de censura, criar narrativas falsas, coisa e tals, Ciro Gomes aparece bem na fita falando o básico: a verdade.
Políticos que se acham “progressistas” deveriam aprender um pouco mais com a verdade, pois o povo, o eleitor brasileiro já cansou das fakenews eleitorais do tipo “picanha com cerveja”, das acusações irresponsáveis e mirabolantes de um “ataque nazi-fascista”, das narrativas de “fim do mundo”, que censurar faz bem, é democratico, etc…
O povo quer apenas isto, a verdade. Quem passar com ela, a verdade, poderá passar todos e tomará a liderança. Ciro faz a leitura de um Brasil piorado, em poucos meses de “democracia” o Brasil está “descendo a ladeira”.
Quem observa as viagens do presidente Lula, em seus showmícios e palanques, fugindo da verdade e acusando ex-presidentes, turbinando momentos de dores (700 milhões de mortes por covid-19), quem esperou mais de 100 dias por uma diferença mínima, que não veio, eis que, do nada, apareceu alguém para falar a verdade, sem narrativas do ódio, com fundo ou viéis eleitoreiro.
Em dois momentos (dois vídeos), Ciro Gomes, sem fazer esforços ou usar narrativas construídas, tomando para si o protagonismo da ala progressista, mostrando diferença.
A grande preocupação do momento é: construiremos verdades ou mentiras? Deixo ao leitor a questão, valendo reflexões.
A verdade é aprecíavel, só dói nos que se valem da mentira para aparecer nos horários (milionários) Globais.
Será que aparecerão mais verdades?
Bem vindos ao pós Lula, em plena era Lula.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram