Eleições 2020: Léo Costa inicia sua pré-campanha a prefeito de Barreirinhas

Léo Costa lançou hoje quarta-feira (01) sua pré-campanha a Prefeito de Barreirinhas em suas redes sociais, Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

As plataformas serão alimentadas semanalmente com publicações em videos, e textos, falando sobre sua historia na administração publica e seus planos para o futuro do município.

Léo Costa chegará em Barreirinhas a partir do dia 10 de Julho para intensificar os trabalhos que já vem fazendo. No município irá se reunir com alguns de seus apoiadores e correligionários, além de visitar os povoados, tomando todas as medidas cautelares devido a pandemia.

Em sua pré-campanha ele afirma que seu foco é Educação de qualidade para o povo, sem contar a continuidade das Unidades de Saúde à população, a volta das grandes Vaquejadas e um melhor administração para o povo de Barreirinhas

Agora ele promete mais trabalho, “ele já mostrou que é capaz e vai fazer muito mais”, diz em vídeo.

O ex-prefeito de Barreirinhas e Sociólogo, Léo Costa, confirmou, sua filiação ao PSC, partido pelo qual concorrerá ao cargo de prefeito. A ida para o PSC vem após diversas articulações com o Deputado Federal Aluísio Mendes, e do reconhecimento do trabalho do parlamentar pela região dos lençóis.

HISTORIA

Com uma longa história de luta no PDT, partido do saudoso ex-governador Jackson Lago, Léo Costa foi um dos primeiros partidários a assinar a ficha de filiação do partido no Maranhão. Léo Costa foi um dos companheiros mais próximos de Jackson Lago, com quem esteve nos principais e mais importantes momentos da trajetória de luta do PDT no estado.

ESCOLAS DIGNAS

Um marco de Léo costa foi levar Escolas Dignas a população, em um padrão que nem Barreirinhas nem o Maranhão estavam acostumados. Com recursos próprios, economizados do Fundeb 40. Ar condicionado, murada, com água própria, cantina, etc., modelo que inspirou o atual governo a lançar projeto idêntico por todo o Estado.

Naquele momento também diminuíamos a distância de direitos entre as crianças do Campo e da Sede Municipal. Era o movimento pelo direito de aprender das crianças dos Lençóis, o programa que montamos para reinventar a educação. É esse tipo de escola que tem que chegar em todos os povoados de Barreirinhas e do Maranhão, afirma Léo Costa.

Léo costa vem forte para a disputa das eleições Municipais de Barreirinhas que está prevista para os dias 15 de novembro e 29 de dezembro.