Deputado Zé Inácio prestigia XIX Festival do Milho em Santa Luzia

O deputado estadual Zé Inácio (PT), acompanhado da prefeita França do Macaquinho, participou, neste último sábado (28), do XIX Festival do Milho, realizado no povoado Vila do Incra, no município de Santa Luzia.

A festividade, que reúne várias comunidades da região, é uma forma de valorizar os agricultores locais produtores de milho, a agricultura familiar e movimentar a geração de renda.

Para Zé Inácio, eventos como este proporcionam inúmeros benefícios à população de Santa Luzia. “A França tem desenvolvido um trabalho em prol dos agricultores familiares de Santa Luzia. E esse trabalho não é apenas a produção, mas a geração de renda. Mesmo com a dificuldade que os municípios enfrentam, ela também está dando continuidade a vários projetos na área da infraestrutura, saúde e educação, o que demonstra sua competência e comprometimento com o governo em Santa Luzia”, disse.

Zé Inácio e a prefeita França do Macaquinho participaram de diversas atividades no festival, dente elas, o corte do bolo de milho em homenagem ao prato principal da festa, a escolha da maior espiga de milho, o concurso da barraca mais decorada, de acordo com o tema, e a entrega de diversas premiações.

A festa foi organizada por Nenca, Claudecy e Chiquim do Mengão. Contou com a presença dos vereadores Jeferson do Romeu, Almir (presidente da Câmara), Carlão do Mutirão, Jenisdean, Ariezinho Miranda, Benil, Barbosão, Banga, Zequinha da Patrol e do diretor de Cultura, Helio Glamur.