Zé Inácio se posiciona sobre a filiação do Deputado Waldir Maranhão ao PT

O Deputado Estadual Zé Inácio (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão nesta terça-feira 03/04, onde se posicionou sobre a solicitação de filiação do Deputado Federal Waldir Maranhão (Avante) ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Como militante político que visa o fortalecimento da legenda e do partido no Estado, Zé Inácio se mostrou favorável à filiação ao PT. “O Deputado Waldir decide se filiar ao PT no momento em que o país enfrenta uma grave crise econômica, política e social, em que a democracia é ameaçada constantemente e direitos conquistados a duras penas pelo povo são aniquilados por um governo ilegítimo, por um governo golpista. O Deputado Waldir, inclusive, tentou evitar o golpe quando se posicionou contra o impeachment e a favor da Presidenta Dilma quando exercia a presidência da Câmara”, disse.

Zé Inácio também falou sobre a chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB). “O Governador tem e terá o meu apoio para concorrer à reeleição, mas não podemos abrir mão desse debate político e dizer que o PT tem força suficiente para contribuir fortemente na sua reeleição, tendo um nome que possa vir a ser o Deputado Waldir Maranhão na chapa majoritária. Com o apoio do governador, com o apoio de Lula ele passa a ser um dos candidatos mais competitivos ao Senado, por isso que talvez que alguns temem a ida dele para o PT”, refletiu.

Por fim, o Deputado Zé Inácio destacou a importância de eleger parlamentares petistas que possam dar sustentação ao Projeto Nacional de fortalecimento da Democracia brasileira e de retomada das conquistas históricas alcançadas nos Governos do PT. “Na luta para que possamos ter um estado de bem estar social como já promoveu o PT nos seus primeiros governos, no governo Lula e no governo Dilma, por meio de programas como Bolsa Família, Prouni, Minha Casa Minha Vida, Ciências sem Fronteiras e tantos outros programas. É importante que haja, na Câmara e no Senado Federal, pessoas comprometidas com esse tipo de projeto, por isso que nós lutamos para ter um senador do PT na chapa de reeleição do Governador Flávio Dino”, concluiu.