Candidato de Fred Maia, sofre derrota vergonhosa nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Não adiantou o alto”apoio” do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ocorrida neste sábado (20) no município. O candidato do prefeito sofreu uma derrota vergonhosa de mais de 500 votos de diferença. Foi um Davi contra Golias, e assim como na versão bíblica, mas, o Davi venceu.
A rejeição do prefeito também contribuiu para a derrota.
É de conhecimento de todos na região a forma estapafúrdia com que Fred toca a administração municipal. Em eleições como as de sábado (20), não poupa um só vintém para eleger seus aliados. Trata o voto como mercadoria, e após sua vitória esquece os seus eleitores sem dar satisfações. Desta vez, foi bem diferente.
Fred tem uma rivalidade antiga com o presidente reeleito Mauro do Sindicato. O último dos coronéis apoiava a Chapa 2 (Transparência e Trabalho), que tinha Judison Leite, como candidato a presidente, e Judimar da Santa Maria, e não poupou seu “apoio” para que seus aliados saíssem vencedores.
No dia do trabalho, fez do Largo do Meu Bem um verdadeiro, um show de prêmios para os trabalhadores rurais. Vale lembrar que não há nenhuma política pública no município voltada para este setor.
Mas de nada adiantou, a chapa 1 venceu de goleada.
Mauro do Sindicato obteve 840 votos, Judison, apoiado por Fred, míseros 287, diferença de 553 votos. Que vergonha, hein?; É um exemplo claro de que não se deve subestimar os trabalhadores. (informações de blogues locais, imagem: Sandro Vágner).