Golpe: Duelo entre Legislativo e Judiciário para livrar Dilma…

Conflito de poderes: Judiciário deveria ficar fora…

Apesar de esperada, a estranha intervenção do STF, de livrar Dilma, intromissão poderá ser um tiro no pé dos que querem livrar a presidente golpista através dos “ministros indicados pelo PT”.

Tenho provocado por diversas vezes, aqui, uma reação dos tucanos maranhenses que, lamentavelmente,  permanecem calados. Apesar de nada acontecer, quero destacar a reação do PSDB nacional, diante dos golpes praticados nesse momento pelo PT e seus aliados.

Fiquem com um trecho da reportagem do Jornal O Globo:

Aécio Neves: Julgamento do STF e convocação

STFvergonha

O tucano defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) conclua no dia 16 o julgamento sobre as regras aplicadas na Câmara para o processo de impeachment. Para ele, seria ruim o Supremo deixar a decisão para depois.

— Defendo que acabe na quarta. Não tem sentido atravessarmos todo o período de recesso com esse impasse. Ele está obviamente afastando qualquer possibilidade de golpe (ao estabelecer um rito).

Caberá ao Supremo manifestar-se se houve alguma ilegalidade cometida e impedir outras. Adentrar em atribuições ou legislar em vácuos que possam existir no Regimento pode agravar essa crise. Possa dar celeridade e não criar um novo e desnecessário impasse — disse Aécio.

1 pensou em “Golpe: Duelo entre Legislativo e Judiciário para livrar Dilma…

  1. Certa vez comentei que seria muita “burrice” uma pessoa hoje em dia bater no peito e dizer: “eu sou comunista”. Naquele ato se tratava de uma afirmação do nosso ilustre governador FD para uma emissora de TV do sul maravilha. Vi nos olhos daquele interlocutor, o brilho dos diamantes mais requintados e hoje só nos resta amargar a cada dia a tal burrice aparecendo em grande estilo de ambas as partes, isto é, existem aqueles que ainda acreditam na mudança porque são burros mesmo,ou uns e outros é porque emburreceram mais com menos de uma ano de governo para ser bem preciso.

Os comentários estão fechados.