Politicalha em notas

Edivaldo Holanda lança novo programa: “Mais gestão e menos simpatia”

Rapaz, não é que o comunista Othelino mandou brecar uma audiência pública com os candidatos da eleição do Conselho Tutelar de São Luís no plenário daquele parlamento?

O deputado Othelino, priorizou  o lançamento do programa “Eu Participo”, da Prefeitura de São Luís, que aconteceria na mesma data na Assembleia.

Edivaldo Holanda Júnior,  tem se esforçado ao máximo para tentar mostrar “gestão” nesses últimos meses que ainda lhe restam como gestor…

Almoço indigesto…Carlos-Alberto-e-Humberto-Coutinho-e1423511862592

Palácio dos Leões ausente de novo na programação do diretor da Assembleia.

Alguém poderia responder por que o secretário Marcio Jerry (de fato, quem manda) da Comunicação do Estado, e o secretário Robson Paz (De direito, que obedece…) nunca apreciam os convites do presidente da Assembleia?

Não passou despercebida a desfeita ao baiano com título maranhense, diretor de Comunicação do Complexo do Rangedor, que ofereceu regabofe chic na Cabana do Sol…

Mistério!I

Rapaz, sabe aquela turma que entrega as senhas e até as bocas?

Estão sendo acusados de serem os articuladores de uma armação para destruir um secretário lá pras bandas da Pedro II. A trama seria por espaços na Comunicação da Prefeitura da capital, explico: Querem repetir a outra feita, de meses atrás, que colocaram palavras na boca do pai do prefeito, que cismou que o atual secretário “agraciava” jornalistas duma emissora “do lado de lá”…

Mistério! I

Viram a chutada de balde do Cunha na Prefeitura de São Luís? Coincidência à parte, a postagem sumiu do site do poeta. Mas, eis que, um curioso enviou um “print” pelo whatsApp, e ai óóó…

Mistério! II

Que diabos o Cunha Santos, que há muito tempo está quietinho, sem “detonar” ninguém, duma hora para outra apareceu “chutando o pau da barraca”?…

Mistério III

Coincidência mesmo foi o tema “folha” dos jornalistas ter sido a causa desse “chute no balde”, que o Cunha Santos quis acertar. Será que teve a intenção de cobrar o secretário ou o “chefão” da prefeitura?

Mistério IV

Todos sabem que a prefeitura atrasa, que a tal “folha” sempre atrasou, não é culpa apenas de Batista Matos. Inclusive, alguns “banners” deixaram de ser pagos para vários blogueiros, no pior momento, que foi nas eleições de 2014, o atraso dos banners chegou a 5 meses, ainda no tempo do ex-secretário…

A charge do dia ficou por conta do Atual 7, que fala sobre a situação da Segurança (ou falta dela) enquanto a polícia está desaparelhada, os políticos comunistas se apoderam dos helicópteros do GTA:dinuDino-cóptero: a mudança radical dos comunistas…

Não é que os comunistas mudaram radicalmente o conceito sobre viagens de helicópteros? Antes, criticavam o grupo Sarney por viajar de helicópteros, que era abuso, um absurdo usar as naves, etc…

Mas, e agora?

Para quem dizia que “queria cheiro de povo, que iria andar a pé, andar de carro, que iria andar por esse Maranhão afora e que não andasse só de helicóptero”, e agora, só querem passear de helicópteros, os comunistas mudaram radicalmente…

Dino-cóptero: a mudança radical dos comunistas I

Já era esperada a farra, assim como o fim aa falácia comunista de que não iriam usar “a estrutura do poder em beneficio próprio”.

Em 10 meses de governo, a farra de voos em aparelhos da Polícia Militar com gente do governo cortando os céus do estado, como era feito na gestão passada. Por falar nisso, escolhi um trecho do texto do Linhares para fechar essa edição:

Linhares Júnior, outro blogueiro que está “chutando o pau da barraca”, fazendo críticas ao sistema comunista. Nãos ei como até agora o Robson Paz ainda não ligou pedindo para tirá-lo do JP. Fiquem com a última do tucano:

Lagostas pilotam helicópteros nos céus da pequenez política maranhense

No início do governo ele costumava dizer que condenava o uso de helicópteros por secretários de estado. Estava pouco se lixando para o lado operacional da coisa, queria mesmo atacar seu antecessor. Nove meses depois, o mesmo Pacheco foi fotografado usando um helicóptero do GTA. Que coisa, não é?

Mas, o pior estava por vir, segundo denúncias da deputada Andrea Murad o uso das aeronaves é indiscriminado. Simone Limeira, que confessou ter aceitado propina para liberar o transporte escolar de crianças e depois pediu afastamento do governo, também usou a aeronave para fins políticos….

“Não existe mais caviar e lagosta no Palácio dos Leões”, disse dias atrás em uma entrevista. Oh, meu Deus! O governador agora come como uma pessoa comum, resolvemos os problemas do Maranhão! Isso é que é mudança! Coisa nenhuma! Isso é populismo barato e chinfrim! Quer parecer um homem do povo?

Então retire o sistema de ar-condicionado do Palácio dos Leões. Afinal, a maioria das pessoas desse estado não tem acesso a este “luxo”. Comece a andar de ônibus por São Luís, visite o interior dentro de vans.

Quando ficar doente, vá para uma UPA ou para o Socorrão. E os ternos? Vai ter que trocá-los por camisas compradas na Rua Grande! E “ai” de você se for visto algum dia na Cabana do Sol ou no Coco Bambu! Tem que comer lá na João Lisboa, em pé! Abrir mão de lagosta para parecer “humilde” é fácil. Quero ver ser humilde de verdade o tempo todo.

Leia na íntegra aqui: http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares