Enquanto gravidas e crianças estão morrendo por falta de atendimento em hospitais, os leãozinhos de Flávio Dino abocanham filé da Comunicação…

Que podemos dizer de um governo que investe mais em publicidade do que em hospitais?

Lembram das palavras do recém empossado governador, prometendo que “os leões do Palácio não iriam comer as carnes do povo”?INDEPendencia3

Pois não é que esses leões estão abocanhando altas verbas da Secretaria de Comunicação, que foram destinadas para a publicidade em veículos de comunicação a nível nacional? Aí está o “governo da mudança” nos mesmíssimos passos da ex-governadora Roseana Sarney, que investia tanto em publicidade enganosa, que dava vontade de morar na televisão.

Tem mais…

Alguns hospitais, como aquele que a Rede Globo mostrou, que está fechado pela suspensão de um repasse mensal no valor de R$ 100 mil à Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim para manutenção de um hospital construído pelo Governo do Estado.

A soma de R$ 1,2 milhão anual, destinadas a divulgação de mostrar esse “Maranhão da mudança”, de Flávio Dino, ou “Maranhão dos sonhos”, de Roseana Sarney, para o Brasil. Por muito menos disso, daria para fazer a manutenção de cinco hospitais, e evitar que gestantes e crianças morram, com aconteceu recentemente em duas cidades, Alcântara e Santo Antonio dos Lopes. Entenda os casos clicando aqui:

Abaixo, o edital Nº 003/2015, publicado pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), a pedido da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Governo está disposto a pagar R$ 6 milhões ao ano para este serviço de divulgação de suas ações na mídia nacional. (Informações do blog do Diego Emir, com edição deste blog).

Deu no D.O

O objeto da presente concorrência é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de comunicação corporativa, para realização de assessoria em planejamento de comunicação, no relacionamento com a imprensa, na produção de conteúdo e em relações públicas, a serem realizados em território nacional, conforme especificações constantes do Projeto Básico, Anexos e Apêndices deste Edital.

“O objeto da presente concorrência é a contratação de 02 (duas) empresas especializadas em Live Marketing (Marketing Promocional) para a prestação de serviços técnicos de promoção, organização de eventos (nacionais e internacionais) e ações de marketing, para o público externo e interno, compreendendo desenvolvimento de linha criativa e layout das peças e espaços que compõem as ações, planejamento, formatação, organização, coordenação e execução, incluindo nesta o fornecimento de infraestrutura e de material, acompanhamento e implementação de apoio logístico e produção…”, diz o edital.