Corrida Estudantil marca o Dia do Estudante em São José de Ribamar

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (10) grande programação esportiva para celebrar o Dia do Estudante. Denominada Corrida Estudantil, a atividade retomada no ano passado pela atual gestão, foi dedicada a todos os alunos da rede municipal de ensino. Além de descontração, a programação incluiu diversão, brincadeiras, atividades esportivas, além da entrega de premiações para os primeiros colocados.

O prefeito Luis Fernando avaliou positivamente o evento e falou sobre a importância de comemorar o dia do estudante. “O aluno deve ser incentivado a todo o momento, pois a atividade acrescenta no conhecimento e garante o crescimento pessoal, além de um futuro promissor. Fico feliz com o resultado”, destacou.

A largada aconteceu no Bairro Moropóia e os participantes percorreram um trajeto de mais de 2 km, passando pelo bairro do Cruzeiro, avenida Gonçalves Dias até a concha acústica, ponto de chegada.

Pelo menos cerca de 600 estudantes, das redes municipal e estadual, participaram da corrida, que foi disputada nas categorias feminino (até 12 anos e a partir dos 15) e masculina (até os 12 anos e a partir dos 15), além da categoria geral. Os três primeiros colocados de cada uma das categorias receberam como prêmios bicicletas, tablets e celulares.

A secretária de educação, Carla Veras, disse que o objetivo do evento foi atingido, pois hoje os alunos participam de movimentos culturais, esportivos e principalmente o foco nos estudos. “O objetivo maior da realização desse evento foi de proporcionar um espaço de interação entre os alunos e professores, contribuindo com para incentivo de participação em movimentos culturais e esportivos, ampliando as alternativas de diversão, conhecimento e entretenimento entre os mesmos”, disse a gestora.

Para a estudante Maria Eduarda Trindade, 13 anos, aluna do Colégio Militar Liceu II, o momento foi de muita alegria e entretenimento com toda a classe educacional, além de destacar a dedicação de todos os educadores no desenvolvimento das atividades. “Hoje foi a minha primeira vez na corrida estudantil e percebo que alem da dedicação na sala de aula, há também a dedicação na organização desta corrida, gostei e vou participar sempre, vejo que a interação é importante”, pontuou.

Participaram do evento os vereadores Cristiano Pinheiro, Moisés Gama e Marlene Monroe.