Lava Jato no Roda Viva: Moro desvenda esquemas de propinas bilionárias durante entrevista na TV Cultura…

0

Moro joga luz sobre trabalhadores explorados brasileiros: “reduzindo a impunidade, espera-se que se reduza a corrupção”.

Abaixo, trecho da entrevista ao vivo pelo jornalista Augusto Nunes da Veja:

Como foi a entrevista de Sergio Moro ao ‘Roda Viva’

Augusto Nunes conduziu seu último programa na TV Cultura, durante entrevista ao vivo do magistrado desde o início da Lava Jato. A conversa foi o assunto mais comentado no Twitter mundial.

O juiz federal Sergio Moro concedeu na noite desta segunda-feira sua primeira entrevista ao vivo em quatro anos de Operação Lava Jato, ao programa Roda Viva, da TV Cultura. No programa, que marcou a despedida do colunista de VEJA Augusto Nunes após cinco anos como âncora da atração, o juiz falou do panorama das investigações, de suas perspectivas em relação ao combate à corrupção e, indiretamente, dos processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Moro disse torcer para que o Supremo Tribunal Federal (STF) “tome a melhor decisão” no caso do petista e reiterou sua defesa enfática pela execução das penas a partir da condenação em segunda instância. O magistrado defendeu que, caso o tribunal reveja seu atual entendimento, os brasileiros cobrem de seus candidatos a possibilidade de reinstituir a prisão provisória por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC).

Os comentários estão desativados.