São Luis: Legisladores omissos e trânsito perigoso…

Enquanto a industria da multa segue arrecadando vários milhares do dinheiro do cidadão, eleitor, as vias públicas continuam em péssimas condições. 

A imagem foi feita no semáforo do Cohafuma, na entrada da Cohortfrut (antiga Ceasa). Imagem feita nesta manhã debaixo das primeiras chuvas.

Estranho que no local, de frente à Casa do Povo, Assembleia Legislativa do Maranhão, não tenha uma passarela para travessia segura do cidadão. Nenhum legislador maranhense conseguiu, até hoje, ter empatia (colocar-se no lugar do transeunte) que se arrisca no perigoso transito de nossa capital.

Nota:

São Luis, enquanto capital do Estado do Maranhão, não possui uma única passarela para a travessia de pedestres.

O volumoso dinheiro das multas  poderia ser aplicado para educar e, também, assegurar que nossa população, que corre sérios riscos ao atravessar as avenidas de grande movimentação, como essa de frente para a Assembleia Legislativa, mas, nossos políticos(prefeito, vereadores, deputados, governador) só se beneficiam de nosso dinheiro sem dar o devido retorno.

Sobre as cobranças abusivas, multas excessivas e caras, bem que nossos legisladores poderiam, alem de fazer politicagens, usar seus mandatos em beneficio da população.

Só lembrando que a única passarela que existia na capital do Maranhão ficava na Avenida dos Franceses. Abaixo, a imagem de uma capital que se preocupa de verdade com sua população.

4 pensou em “São Luis: Legisladores omissos e trânsito perigoso…

  1. A questão do trânsito é falta de disciplica dos condutores de veículos.

    • Lógico, as avenidas foram feitas para eles. Os governos precisam garantir segurança para a população. Que fazem com a volumosa soma da industria das multas?

    • Observe bem:
      Noutros paises, noutras culturas, o desenvolvimento aconteceu por causa do desejo de mudança. Precisamos crescer. Até quando vamos nos balizar pelos maus exemplos e nos espelhar nos bons?

Os comentários estão fechados.