Zona Rural de São Luís recebe equipamentos adquiridos com emenda de Roberto Rocha

1

Olha aí, prefeito Edivaldo Holanda Jr. é para isso que serve um senador: Zona Rural de São Luís recebe equipamentos adquiridos com emenda de Roberto Rocha.

A prefeitura de São Luís recebeu essa semana modernas máquinas pesadas e equipamentos de última geração que beneficiam produtores e trabalhadores agrícolas da capital. São tratores, retroescavadeiras, semeadoras, caminhões, pulverizadores e outros veículos novos, viabilizados por meio de emenda individual do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Elas podem ser utilizadas, principalmente, para auxiliar e fortalecer a agricultura familiar e pequenos produtores.  Os recursos na ordem de R$ 877, 5 mil são do Orçamento Geral da União 2015 e foram indicados em 1º de julho de 2015, pelo congressista maranhense a então ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senadora Kátia Abreu.

No entanto, por muito pouco a prefeitura quase perdeu os recursos. Ao realizar gestões de acompanhamento das emendas, o senador Roberto Rocha encontrou uma série de problemas no convênio firmado entre o poder executivo municipal com o ministério. Foi aí que Roberto Rocha alertou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre o andamento dos recursos que estavam ameaçados de não serem liberados, em função de uma série de pendências apontadas pelo ministério, como a falta de projeto básico.

Para não perder mais tempo e deixar os produtores prejudicados, o senador realizou gestões políticas junto ao Governo Federal para que as análises das pendências fossem feitas com a maior rapidez possível. Em dezembro de 2016 o ministério emitiu a ordem bancária, liberando os recursos para os cofres da prefeitura. Imediatamente, o senador comunicou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que o dinheiro estava liberado para a Secretaria de Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA).

“Foi com grande esforço pessoal e do meu corpo técnico que conseguimos viabilizar esse equipamento para os produtores rurais de São Luís. Considero isso uma obrigação minha. Não é nenhum favor à cidade ou ao seu prefeito. Espero que façam ótimo proveito, em benefício de nossa população”, disse Roberto Rocha.

 

Uma resposta para “Zona Rural de São Luís recebe equipamentos adquiridos com emenda de Roberto Rocha”