Direitos negados: Quatro indefesas crianças foram brutalmente atacadas, duas assassinadas na região metropolitana de São Luís…

Mudança nada: Direitos Humanos só existem na propaganda…

Pasta conduzida pelo petista Chico Gonçalves continua sendo um mero cabide empregatício, uma especie de setor de enxugar gelo, que usa toda uma estrutura pública para fazer proselitismos políticos, em alguns casos, defesas de corruptos (entenda aqui):

Não dá para entender uma estrutura que sai cara aos cofres e vive gastando dinheiro público em palestras, mas que na verdade, apenas demostra que Direitos Humanos não existem na prática, apenas na teoria.Enquanto o governador comunista tira dinheiro da Educação para gastar em propagandas enganosas a dura realidade continua.

As mesmíssimas estruturas de antes, de governos passados, ainda hoje, continuam só para gastar, nada mudou ou mudará. Confira abaixo:

O Maranhão está horrorizado com a barbárie que vitimou as duas crianças, Roberto da Luz dos Santos, de 11 anos, e Erisvan da Silva Costa, de 12, moradores da Vila Samara na região da Estiva em São Luís.

O extermínio de crianças e adolescentes no Maranhão é uma realidade cruel que precisa se reconhecida, discutida e enfrentada de forma coletiva e urgente. Conforme o Unicef as principais vítimas da violência contra crianças e adolescentes são os meninos negros e pobres que vivem nas periferias e em áreas metropolitanas das grandes cidades.

Família, sociedade, terceiro setor e Estado precisam reconhecer que falharam e foram omissos, que é preciso reverter a situação, unindo forças e trabalhando em um amplo plano coletivo de prevenção que impeça a repetição de tragédias e barbáries como a que vitimou os meninos da Vila Samara.

(Informações do Abimael Costa).