Politicalha em notas: A terceira via praticamente consolidada para 2018…

Construção da terceira via:

As eleições de 2018 poderão repetir os feitos de 2006, quando a terceira via deu vitória pela primeira vez à oposição ao grupo Sarney no Maranhão.

Lembram a vitória de Jackson Lago nas eleições em 2006, quando  ninguém acreditava na formação duma terceira via, formada pelo PSB, mas que foi decisiva para tirar a eleição da ‘branca’ (Roseana Sarney)?

Construção da terceira via I:

A costumados a classificar todos que não ‘rezam na cartilha vermelha” (que não concordam com as práticas do comunismo) de serem ‘SARNEYSISTAS’, o grupo de Flávio Dino e Márcio Jerry perderá aliados e espaços.

Construção da terceira via II:

Desgastados com os escândalos dos ‘alugueis camaradas’, aumentos de impostos: ICMS, combustíveis, rações animais, refrigerantes, energia elétrica, etc, os comunistas do Maranhão sabem que terão problemas para a reeleição de Flávio Dino ao governo. Devido seu gigantesco desgaste, até a ex-governadora Roseana Sarney já está de volta à cena política.

É bem aí que entra uma terceira via.

Jerry empurra Zé Reinaldo pra escanteio…

De olho numa das vagas da Câmara Federal, Márcio Jerry pretende fazer uma grande bancada de deputados federais em Brasilia, também, de vários deputados estaduais nas eleições que se aproximam. Prova disso são os gastos exorbitantes com publicidades e na construção de sua imagem como político. Jerry quer reconstruir uma imagem diferente de um capataz, cheio de vingança e que persegue…

Jerry empurra Zé Reinaldo pra escanteio I…

Nome da esquerda para o senado federal será Weverton Rocha do PDT.

Das duas vagas disponíveis, o governador Flávio Dino sabe que não poderá garantir a eleição de dois candidatos.

Jerry empurra Zé Reinaldo pra escanteio II

Como o deputado Zé Reinaldo deu as costas para os comunistas na votação do IMPEACHMENT de Dilma Rousseff, a dupla Dino & Jerry, que ‘investiram’ alto para Dilma não ser afastada, amargaram uma vexatória derrota promovida pelos deputados federais do Maranhão, em Brasilia.

Como são vingativos, farão de tudo para eleger um senador que não fortaleça a chamada ‘direita nacional’. Os nomes todos sabem: Weverton Rocha e, talvez, se os Leões do Palácio repetirem as eleições de 2016 (comerem muita carne do povo), poderão fazer, quem sabe, o Waldir Maranhão senador.

Jerry empurra Zé Reinaldo pra escanteio III

Como os comunistas já ensaiam que darão todo apoio a Waldir Maranhão, que tem sua indicação via PT nacional ao senado, o ex-governador Zé Reinaldo, que num fato corajoso não se candidatou ao senado em 2006, priorizando apoio a Jackson Lago,  poderá correr nas duas outras vias.

Jerry empurra Zé Reinaldo pra escanteio IV

Bem articulado, Zé Reinaldo tem o apoio de várias lideranças políticas que não se resumem à siglas partidárias, ou seja, tanto quem está ligado aos comunistas, quanto aos Sarneysistas deverão abraçar sua candidatura. Desta feita, o Zé, mais uma vez terá sua chance de realizar seu maior proposito na política; ser senador pelo Maranhão.

Abaixo, deixo um recorte do blog do Diego Emir: