Politicalha em notas: Greve de ônibus e assassinato de criança por facção…

Ônibus circulando com apenas 60% na capital

Com frota reduzida metade dos ônibus circularam nesta segunda-feira.

A greve dos Rodoviários foi mantida mesmo sob pressão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que luta desde a sexta-feira, 20, pelo pagamento dos funcionários.

Ônibus circulando com apenas 60% na capital I

A informação extraoficial repassada à imprensa, seria de que alguns empresários estão coletando o dinheiro arrecadado pelos ônibus que circularam no final de semana, para pagarem, até o meio dia de hoje, 23, as pendências dos funcionários, pondo fim à greve deflagrada no inicio desta madrugada.

Fuga de moradores no Coroadinho…

Após a execução de uma criança que foi morta no meio de uma avenida de grande circulação no bairro Coroadinho, a população se movimenta para fugir do local.

Até pouco tempo, moradores do Morro do Bombom, no Coroadinho, foram praticamente obrigados a conviver entre tiros e brigas entre traficantes que dominam a área no Coroadinho. Para por fim ao êxodo, promovido por facções, o governador Flávio Dino e o secretário de  Segurança, Jefferson Portela (ambos do PCdoB) foram pessoalmente ao local.

Fuga de moradores no Coroadinho I

Claro que tudo não passou de outra movimentação midiática, o governador Flávio Dino, juntamente de várias equipes de seguranças, jornalistas, blogueiros, cinegrafistas, policiais, camburões, helicópteros,  etc,  subiram no morro, desceram, mas, não deram jeito.

Os coitados dos moradores continuaram apavorados, muitos deixaram suas residencias em fuga pela sobrevivência. No loca, ainda hoje, continuam as brigas pelo tráfico, mesmo o governador tendo empenhado sua palavra (que de nada vale).

Fuga de moradores no Coroadinho II

As mortes e tráficos continuaram debaixo dos narizes da Polícia Militar. Uma USC (Unidade de Segurança Cidadã), ainda do governo passado, de Roseana Sarney foi implantada, ainda hoje, nos moldes atuais, está lá parada não produzindo os efeitos esperados.

Lá no Coroadinho, a exemplo de outros bairros, não existe segurança. Polícia e bandido, na visão dos moradores se confundem.

O governador, que nada fez para justificar toda inércia, parece que curte em seu TUÍTER as imagens das mortes de crianças. Confira abaixo meu questionamento feito pelo tuíter:

 

Fuga de moradores no Coroadinho III

Cópia de USC do Rio de Janeiro feita pela ex-governador Roseana Sarney não funciona na realidade do Maranhão:

Confira no vídeo abaixo, a opinião dada pelo repórter da TV Difusora, do programa policial Bandeira 2, sobre a inércia do atual governo, que não consegue pacificar um bairro de São Luís, onde a população para viver, (sobreviver) tem que fugir do fogo cruzado entre facções criminosas: