Vitória de Welington no 2º turno deixa Flávio Dino e Edivaldo Júnior à beira de um colapso

Com a divulgação das últimas pesquisas de intenção de votos para prefeito de São Luís, que colocam o candidato Wellington 11(PP) em segundo lugar e crescendo a cada dia, o Palácio dos Leões decidiu entrar de uma vez na campanha da capital. A missão é tentar salvar o prefeito Edivaldo Júnior  de uma derrota vexatória.flavio-dino-edivaldo-holanda-junior-312x330

Ao perceber que se tratara de uma ameaça real ao projeto de poder dos comunas e dos pedetistas, a ordem dos Leões é acabar com candidatura de Wellington. O deputado federal e chefe maior do PDT no Maranhão, Weverton Rocha e o homem forte do governo, Márcio Jerry foram escalados para cumprir a missão.

Logo que ocupou a segunda colocação, Wellington foi alvo do primeiro ataque covarde por parte da “milícia 12”. Um dos blogs alinhados do governo divulga uma divida do Curso Wellington de ISS. Maldosamente, trataram um caso de divida na justiça como Sonegação, uma mentira.

Um detalhe chamou a atenção na denúncia criminosa feita pelos “sicários” da imprensa ligados a Edivaldo e ao Governo. A informação sobre a divida foi acessada de dentro da Secretária de Fazenda do Município de São Luís às 3h da madrugada por uma servidora. O caso já foi denunciado à Polícia Federal e à Justiça.

Em seguida, foi a vez do IPTU, que também é uma divida que está sendo discutida na justiça, uma vez que o dono do curso, questiona o valor cobrado e a falta do devido  serviço prestado pelo executivo municipal.

Apesar das duas tentativas fracassadas de denigrir a imagem do candidato, as denúncias não surtiram efeito esperado e Wellington continua crescendo nas pesquisas.

A mais recente tentativa foi acusar Wellington de ter invadido um terreno e coloca-lo á venda. Outra mentira desmascarada.  Desta vez, o palácio foi um pouco mais longe e usou a Procuradoria do Estado para facilitar o acesso as informações.

Para esta informação foi acionado outro “sicário” da imprensa. Ele publicou a falsa notícia que foi prontamente reproduzida por outros “sicários” da blogosfera.  O terreno em questão nunca foi invadido e pertence ao irmão de Wellington, que apresentou a documentação que comprovou a compra.

O próprio blogueiro que deu a notícia, se viu obrigado a publicar uma matéria reconhecendo o grave erro.

deputado-wellington-do-curso-pps-1

Ibope

A divulgação do IBOPE nesta quinta-feira,14, caiu como uma bomba na Praça dom Pedro II, sede dos dois Palácios.  Segundo o levantamento, Wellington cresceu 11 pontos e agora aparece empatado tecnicamente com o prefeito.

O pesadelo de Edivaldo e Flávio Dino é que Wellington vence Edivaldo no segundo turno e se elege prefeito de São Luís.

Com a vitória de Wellington no segundo turno , Flavio e Edivaldo estão à beira de um colapso. E a ordem do Palácio dos Leões é para executarem o que for possível e vencer a eleição, nem que seja na marra.

Mesmo gastando milhões com a campanha mais cara e que mais arrecadou, Edivaldo corre o risco de seguir para segundo, atrás de Wellington. (Marcelo Vieira)