“Faremos um governo sem amarras, exclusivo para São Luís e seu povo”, afirma Wellington 11 durante sabatina na TV Guará

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), participou, nesta sexta-feira (02), de sabatina promovida pela TV Guará/Jornal Pequeno. A entrevista completa pode ser acompanhada nowww.tvguara.com/eleicoes2016well

Além de apresentar propostas para mudar a capital maranhense, Wellington voltou a afirmar que, mesmo pertencendo à base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) na Assembleia Legislativa, onde já foram aprovadas diversas proposições de sua autoria em favor dos ludovicenses, é um político independente e fará um governo, a partir de janeiro de 2017, sem amarras políticas, sem apadrinhamento e totalmente voltado para atender aos anseios da população.

“Pertenço, na Assembleia, a base de apoio do governador. E no parlamento, voto a favor das propostas governamentais de interesse da coletividade. No entanto, não integro nenhum consórcio governamental de candidatos. O próprio governador e o seu secretário, Márcio Jerry, já confirmaram publicamente isso”, disse.

“E quando digo que não faço parte de consórcio governamental, afirmo desprovido de qualquer tipo de arrogância. Apenas assumo o compromisso com os ludovicenses de, a partir de janeiro, executarmos uma administração voltada exclusivamente para São Luís e seu povo, livre de amarras e de qualquer imposição que determine lotear politicamente a gestão municipal”, completou.

Mesmo ratificando o seu perfil político independente, Wellington 11 garantiu que, como prefeito de São Luís, irá, sim, buscar as parcerias necessárias junto aos governos do estado e federal.

De acordo com ele, somente unindo forças e trabalhando de forma parceira será possível retirar a capital da situação de caos vista hoje.

“O atual prefeito se elegeu na base da promessa. Prometeu vinte creches e não construiu nenhuma. Prometeu novos elevados e não implantou nenhum. Apenas loteou a prefeitura para atender interesses pessoais e de terceiros. Temos um plano de governo exequível, dentro da realidade. O grupo político que nos apoia, é lógico, nos ajudará a governar. No entanto, nossa gestão será formada principalmente por técnicos capacitados, representantes de segmentos da sociedade. Faremos um governo participativo, ouvindo o cidadão”.

No campo das propostas de governo, Wellington destacou ações na área da educação, tais como recuperação da infraestrutura da rede municipal de ensino; construção de novas escolas; informatização da rede; melhores condições salariais e de trabalho para os professores; dentre outras.

Participaram da sabatina os jornalistas Américo Azevedo, Marcos Saldanha, Emanoel Pascoal e Jonh Cutrim.