Prefeitura encerra sexta-feira (03) cadastro de artesãos que queiram expor em eventos culturais

A Prefeitura de São Luís está recebendo até esta sexta-feira (03) o cadastro de artesãos locais interessados em expor trabalhos artísticos nos principais eventos culturais da capital maranhense. As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada na Rua do Mocambo, nº 253, Centro. No ato da inscrição os interessados devem apresentar documentos pessoais com cópia e fotos dos produtos artesanais que serão expostos.16910_15172__mg_7378

São muitas as oportunidades para exposições da produção artesanal. Somente a Praça Maria Aragão será palco para dois grandes eventos. O primeiro é a celebração da passagem da Tocha Olímpica por São Luís, no dia 12 de junho. O evento deverá reunir milhares de pessoas em uma grande festa promovida pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado. O ponto alto da festa será o acendimento da Pira Olímpica.

Também na Maria Aragão os artesãos cadastrados poderão comercializar seus produtos no período de 18 a 29 de junho, quando acontece o São João do Maranhão. No local será montada uma área privilegiada, o Espaço do Artesão que também funciona como uma espécie de museu vivo, onde serão feitas demonstrações do processo de produção de peças e artefatos.

O espaço garante oportunidades de negócios, emprego e renda aos artesãos da grande São Luís, considerando o ambiente propício para a venda e, principalmente, para a divulgação do trabalho aos maranhenses e aos turistas.

2 pensou em “Prefeitura encerra sexta-feira (03) cadastro de artesãos que queiram expor em eventos culturais

  1. Uma Boa oportunidade para os artesãos que querem vender suas artes!

  2. Que bela oportunidade a prefeitura está dando a esses artistas locais.

Os comentários estão fechados.