Recado do chefão comunista aos políticos “vestidos” em camisa vermelha…

Flávio Dino manda recado para agiotas que, repaginados, já estão articulando na pré-campanha

Blog do Matias Marinho – Em discurso na reunião com os pré-candidatos a prefeito do PCdoB no último sábado (14), o governador Flávio Dino foi duro com relação ao combate à agiotagem nas eleições deste ano.images

Segundo o comunista, é preciso mudar a ideia de pleito com apoio de agiotas, um jeitinho nada republicano que impera na política maranhense há décadas.

É que chegaram ao Palácio dos Leões informações dando conta de que o esquema vai muito além dos conhecidos “macedos” e “pacovans”, que vez por outra despontam na mídia como supostos financiadores de campanhas eleitorais.

Segundo relatos, um grupo de “especialistas” em pleitos eleitorais estaria procurando pré-candidatos a prefeito do Maranhão prometendo financiamento de campanhas e até “auxílio” pós-eleição.

O pacote inclui assessoria técnica administrativa, acompanhamento de prestação de contas por meio de poderosos escritórios instalados em São Luís, além de um nome com muita influencia na retaguarda de todas as operações.

Informado sobre esse “pacote”, Dino disparou:

“Nós – governo do Estado – vamos agir duramente e quero contar com Ministério Público e Justiça. E não vai ter financiamento de agiota. Isso não pode contaminar a política”.