Deputado Wellington cobra da prefeitura ações emergenciais para o período de chuvas

Na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou proposição na Assembleia Legislativa solicitando a limpeza das galerias e intervenções na infra-estrutura em diversas áreas de São Luís e fez referência à Avenida Lourenço Vieira da Silva, especificamente, como exemplo, no trecho referente ao retorno da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A solicitação, segundo ele, tem por objetivo atenuar o problema de alagamento que tanto compromete a mobilidade urbana.12321440_870459763062763_2282343816911995994_n

Para o deputado Wellington, apesar de alagamentos serem notórios em vários pontos da cidade, citou como referencia a área próxima ao retorno da UEMA, pois nesse trecho já ínfimas são as intervenções feitas até o presente momento.

“Com as chuvas ininterruptas, inúmeros são os transtornos causados à população. Dentre os pontos, vale mencionar os transtornos que são refletidos no trânsito da capital.

Baseando-se em tal contexto, vale mencionar o episódio vivenciado por vários ludovicenses no dia 02 de abril de 2016, no último sábado, ao passarem pelo retorno da UEMA, que estava alagado. Tal alagamento implicou em gigantes congestionamentos, previsíveis, aliás. Além disso, vale destacar os prejuízos financeiros aos que por ali passaram em seus carros particulares.

Frisa-se, assim, que a presente solicitação possui um caráter não apenas formal, mas está embasado em um conteúdo social e, por isso, envolvido em um clamor e anseio popular daqueles que passam diariamente pelo ponto em questão”, afirmou o parlamentar.