Em Alto Alegre do Pindaré, vice-prefeito não comparece à posse e presidente de Câmara assume em seu lugar…

Presente de aniversário:

Um fato curioso marcou o histórico político da pequena cidade de Alto Alegre do Pindaré, populares contam que o vice-prefeito quis presentear um vereador que aniversariava com o cargo de prefeito.

Entenda o caso:

Presidente da Câmara Rivaldo Santos (PRB) empossado prefeito

Presidente da Câmara Rivaldo Santos (PRB) empossado prefeito

A juíza da comarca mandou cassar o prefeito de Alto Legre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, por Improbidade Administrativa. Em seu lugar, a juíza Marcele Adriane Farias Silva, através de um oficio enviado à Câmara de Vereadores, mandando aquele Poder Legislativo dar posse ao vice-prefeito, o senhor Francisco Gomes da Silva (PDT) imediatamente de acordo com a Lei Orgânica do município.

Porém, Francisco Gomes da Silva, simplesmente não compareceu à posse.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Rivaldo Santos (PRB), conforme manda a lei, assumiu a prefeitura nesta quarta-feira, 23, em sessão solene com a presença de vários vereadores. A partir de agora, Rivaldo Santos, conduzirá o Executivo, “um bom presente para a população”, alardeavam os presentes à posse, que acompanharam a vida publica de Rivaldo.

Estiveram presentes à cerimonia de posse, os vereadores: Alan Kardec, Heleno Paixão, Genival do PT, Silvano Carolino, Ramiro, Sr Ray, João Lago.