A mágica comunista para mostrar mudança no Maranhão…

Politica de estica e puxa!

Enquanto Flávio Dino estica as estruturas para acomodar aliados de um lado, tem que puxar o tapete de outro, nessas aparentes mexidas, quedas são inevitáveis. Assim, Áurea Prazeres foi pro chão.Y7pdS4TG

As reclamações dos professores, perda do controle da situação podem ter forçado a queda da titular da pasta.

As mudanças repentinas, embora manjadas, estavam sendo esperadas. As mexidas nos cargos da titular da secretaria de Educação, secretaria de Governo e Detran, foram movimentos políticos, de fachada.

O certo é que nessa imensa colcha de retalhos, cada partido da base de governo tem sua participação, até agora, sem muita coisa a apresentar, diante das cobranças de mudanças, alguma coisa tinha que acontecer para Flávio Dino mostrar que está vivo. Desta feita, a mexida de Flávio Dino foi punir a titular da Educação, que, mesmo sendo um bom nome, uma técnica da área, não conseguiu fazer mágica e mudar uma estrutura viciada.

Observem a imagem abaixo, como explicar à população que houve mudança no Maranhão com uma bomba prestes a explodir?

FM

Movimento grevista dos professores é a prova que o PCdoB perdeu o controle político da Educação.

As manifestações dos professores na porta do Palácio do governo são a prova da falta de controle. Alguma providencia tinha que ser tomada, e assim, o governador novamente foi para o tuíter oficial anunciar a saída da titular da Educação, Áurea Prazeres, entrando a seguir, seu secretário tapa-buracos, Felipe Camarão.

O PDT, que perdeu a Seduc, ganhou a diretoria do Detran, quem vai comandar é Larissa Abdalla, ex-mulher de Jerry Abrantes, ex-secretário municipal,  que faleceu no ano passado. Jerry era ligado a Weverton Rocha, líder do PDT.

Essa mexida do governador feriu diretamente o PDT, que tem crescido vertiginosamente nas movimentações políticas das eleições municipais que se aproximam.  Como se observa, no Maranhão da mudança, ainda se faz política como nos tempos da oligarquia: puxando o tapete.