Politicalha em notas: Evidências que nada mudou no Maranhão…

Nos porões subterrâneos dos Leões…  

Nos bastidores, comenta-se que o jogo bruto dos Leões é tentar desgastar políticos que representam ameaça eleitoral aos mandatários do Palácio dos Leões. Sabe como é, quem tem o poder manda, que é subserviente, pago, tem que obedecer…

Nos porões subterrâneos dos Leões I

Vários políticos que representam “ameças” eleitorais aos novos donos do poder estão sendo atacados pelo milicia eletrônica vermelha. Interlocutores dos Poderes da Pedro II, dizem que a coisa entrou no nível do pré-sal  (baixo nível).

Cupinzada

Mídia inseticida é como já estão sendo chamados alguns poucos blogs que reproduzem as “maléficas jogatinas políticas” de “Don Bigodin Das Contas” e do prefeito “Cupim Navalha”, que foi um título sugerido pelo meu amigo Kim Lopes, que disse “quando essa espécie de cupim ataca não deixa quase nada dos móveis inteiros, corrói tudo”.

Cupinzada I

Pois é, “mídia inseticida” é uma palavra branda para classificar a ação desses blogueiros e jornalistas, que em vez de melhorar a imagem cupiniana junto à população e potencializar seu capital político, as postagens estão é piorando as coisas.

Na última investida, onde a mídia inseticida inventou factoide contra um vereador, o objetivo foi desastroso. Serviu foi para criar ainda mais resistência dos parlamentares ao prefeito Cupim. Foi um tiro no pé. Ou melhor, “inseticida no olho”, como diz um amigo ribamarense.

Cupinzada II

E por falar em “Don Bigodin das Contas”, a sessão do Tribunal de Contas desta quarta-feira (17), foi aterradora para o patriarca da “Cupinzada Navalhenta. Relator de uma conta do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, ele queria porque queria “condenar” Murad, mas livrar dois outros dois gestores da mesma conta, resultado: foi humilhado pelos outros conselheiros, que não deixaram que a loucura acontecesse.

Vergonha: Jornal da Globo faz vice-prefeito ser empossado…

Acompanhe no vídeo, a reportagem do Jornal da Rede Globo (Bom dia Brasil) desta quinta-feira, 18, mostrando que nosso Maranhão, apesar da “mudança” continua sendo uma vergonha…

 

Como é feita a economia no “governo da mudança”…

Lembram aquela farsa apresentada pelo governador, de que economizou alguns milhões de aluguéis de aeronaves? Mas, descobriu-se depois que, enquanto o governador “economizava em alugueis”, ele e seus secretários estavam usando os helicópteros da polícia para viagens. Quanta hipocrisia!

Vejam essa “economia da mudança”:

Pacientes estão sem receber remédios do governo há quase um ano. A denúncia foi feita no Jornal da Difusora, mostrando que vários portadores do HIV estão desde o ano passado sem receber o remédio para tratamento.

O governo diminui atendimentos nos hospitais da estado, a ordem é cortar tudo para mostrar que economizou.  O problema é que nesses cortes, muita gente fica sem atendimento nos hospitais, sem medicamentos, sem saúde. As filas de ambulâncias não acabaram, os hospitais do Piauí continuam lotados de MARANHENSES. Tem coisa pior que mentir para a população?

Por uma comunicação democrática de verdade:

Apresentador manda recado para jornalistas paus mandados, subservientes do Palácio Leões: “Monte de paus mandados do governo, peçam desculpa à população”:

Vídeo mostra indignação que tomou conta da população. Situação de cidade do interior após assalto que ceifou a vida de uma mãe família.Confira o desabafo do jornalista de uma cidade do interior do Maranhão.

 

Mais barbárie…

Sabe quando a população não aguenta mais ser vítima de assaltos e assassinatos? Quando pega um bandido, sabe o que acontece?

Com a violência tão descontrolada no Maranhão, no geral, sabe aquelas cidades que outrora eram “pacatas”, que não precisavam de policiamento? Continuam sem policiamento…

Entenda na postagem retirada de um blog governista:

dominguete