Empenduricalhos da Assembleia Legislativa: O governador da mudança não vai fazer nada para moralizar?

Crise no Legislativo Maranhense: Funcionários em greve reclamam do inchaço da folha com “funcionários fantasmas”…deputado-estadual-diplomado-humberto-coutinho-e-o-governador-flavio-dino-pcdob-81740

A greve é séria, o movimento é inédito, nunca houve uma greve na Assembleia com adesão total de novos e velhos funcionários.

Segundo os dirigentes do movimento, “a folha está para explodir, é fantasmas que nunca nem pisaram no local que recebem”.

Abaixo, a matéria do Jornal Extra, na versão do blog do Kiel:

Humberto Coutinho e os quase 200 funcionários “fantasmas” da Assembleia Legislativa do estado. A audácia do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão Humberto Coutinho (PDT) é verdadeiramente incrível.

O Blog do Kiel Martins teve acesso a uma lista com quase 200 Funcionários “fantasmas” da Assembleia Legislativa, e é um verdadeiro absurdo o que o atual presidente faz a frente da casa. Simplesmente ele “empregou” vários candidatos a vereadores não eleitos da cidade de Caxias, onde há quase duas décadas é comandada por sua família.

A lista ainda conta com vários ex-deputados e esposas de secretários do governo Flávio Dino (PCdoB), empresários e financiadores de campanha de vários deputados, médicos e até um dos líderes de uma das organizações criminosas que desviou quase 60 milhões dos cofres públicos do estado.

Atualmente os funcionários concursados da casa estão em greve. Desde 2011, os servidores do legislativo estadual discutem com a ALEMA a reforma do seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Se tivesse sido aprovada pela Casa, a reforma garantiria mobilidade e possibilidade de ascensão na carreira, salários dignos com correção anual, além de qualidade no trabalho – condições que, se satisfeitas, possibilitariam uma prestação de serviços ainda mais eficiente à população.

O todo poderoso Humberto Coutinho brinca de ser presidente, faz da casa um verdadeiro curral eleitoral, são varias denuncias que o Blog ainda trará, e o documento na íntegra dos vários “fantasmas”.