PCdoB de Flávio Dino rasga municipalismo duas vezes em Raposa…

Eleições 2016: Secretário de Estado anuncia recursos para cidade na presença de uma pré-candidata do PCdoB e não do prefeito…

Em Raposa, secretários de Flávio Dino rasgaram o municipalismo por completo ao substituírem o prefeito, pela candidata do governador, que faz oposição ao prefeito. Observem as palavras do secretário de Estado de Agricultura Familiar:

laci

Não bastasse o ano de 2015 ter sido só politicagens, imaginem o ano de 2016, que será ano de eleições municipais? A coisa ganha contornos preocupantes quando as situações se intensificam, dando entender que se trata de promoção da pré-candidata.

Ora, é esperado de um governo que se diz “republicano”, que se faça valer a prerrogativa de chefe de estado e que preze pelas autoridades constituídas, neste caso, fortalecendo o municipalismo, não passando por cima da autoridade do prefeito. Se fosse apenas uma aparição da pré-candidata ao lado do secretário, que para um bom entendedor, representa o chefe de estado (governador) para “entrega de recursos” para uma comunidade de pescadores.

Até aí nem diria nada, não fosse reincidente, pois, recentemente, numa mesma situação foi protagonizada por outro secretário do governador, fez anúncios de repasses de recursos elogiando a pré-candidata, sem ao menos falar o nome do prefeito da cidade. Fica difícil imaginar que o governador Flávio Dino não saiba disso.  (Reveja aqui).