Deputada Ana do Gás participa de reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos 

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na tarde desta quarta-feira (11), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão, da reunião extraordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.gaz

Em pauta, a aprovação das atas das audiências públicas realizadas em Balsas e Araioses,  e das duas últimas reuniões ordinárias do conselho.

“A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa está caminhando de mãos dadas com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, com os conselheiros e sociedade civil organizada na luta pela implantação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba”, declarou a presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Durante o evento foi feito um balanço das audiências públicas que estão levando as discussões sobre a importância da criação do Comitê do Rio Parnaíba para o interior do estado. “Só temos a agradecer à presidente da Comissão de Meio Ambiente, Ana do Gás, e aos demais parlamentares da Assembleia pelo apoio que estão dando e é com alegria que comunicamos que estamos avançando nessa luta”, pontuou o secretário – adjunto da SEMA, Victor Belo.

Além de mobilizar toda a sociedade, as audiências realizadas têm obtido êxito. “Até  agora foram conseguidas 14 das 18 assinaturas de prefeitos maranhenses necessárias para a criação do comitê e em Timon, na última audiência,  vamos conseguir”, frisou a parlamentar.