Crise? A dura realidade por trás das belas imagens do ano novo…

País de contradições: Chegamos em 2016, apesar das crises, já é carnaval…

Dinheiro tem. Os governantes só precisam saber em que gastar…

Quer dizer que, para “investir” em réveillon, carnaval, os governos de várias cidade do Brasil têm dinheiro? Mas, pagar uma salário mínimo digno ao trabalhado, investir na saúde, educação, segurança, não?10304433_931998160180682_2346341838412369044_n

Praias lotadas, bebidas e carnavais. Como entender os governantes do Brasil que reclamam de um aumento pífio no salário mínimo do trabalhador, de R$ 80,00, aumento inferior ao que foi dado na conta da luz?

Escolhi as imagens da celebração do ano novo para mostrar como nosso país tem condições, dinheiro de sobra para dar qualidade de vida ao seu povo. Mas não quer.

Segundo a Reportagem de O Globo,  a prefeitura do Rio de Janeiro fez uma festa que custou 17 milhões. Um investimento desnecessário, para um estado que não teve dinheiro nem para pagar funcionários públicos, que fechou hospitais, deixando gente morrendo sem atendimento médico.

Pezão, governador do RJ, que deu calote no trabalhador é aliado de Dilma Rousseff (PT), que segue o triste exemplo de outros governantes irresponsáveis em todo o Brasil, que preferem investir no “Pão e Circo”, que tratar das urgências da população, não sabendo priorizar a coisa certa.

Em todo o país, governantes preferem jogar dinheiro fora, que investir naquilo que realmente é importante. Depois reclamam da “crise”.

Abaixo, as melhores imagens da festa:

crise

crise1Confira mais imagens aqui: