Politicalha em notas…

Municipalistas deram o fora do palanque montado no Palácio dos Leões!!!

Flavio-DinoO que poderíamos esperar de um palanque armado pelo governador comunista feito para uma presidente golpista?

O evento foi um total desencontro. Sequer os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., nem o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, que é presidente da Federação dos Municípios compareceram…

O evento do Palácio dos Leões, deste domingo, 6 de dezembro, que deveria servir para mostrar a força de Dilma no Maranhão, começou mal. Nem os líderes do municipalismo compareceram. Que terá acontecido?

A imagem do dia: Vale a pena ler de novo…

Edivaldo Holanda sendo detonado pelos “aliados” palacianos…

MARRAPÁ, DEU A LOUCA

Ciro deu “o golpe” em Flávio Dino…

O governador do Maranhão abriu tanto a boca para falar em “golpe”, que acabou levando um. No seu palanque eleitoral fora de época, o governador (65%, FAVOR não confundir com senador 90%) quis anunciar para jornalistas de todo Brasil, que seu evento seria para denunciar o “golpe” do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Quem apareceu no local como convidados de honra foram os pedetistas, Carlos Lupi, acompanhado por Ciro Gomes, que aproveitou para anunciar que será candidato a presidente da República nas próximas eleições. Isso mesmo, Ciro, num só feito, deu um “zignal” em Dilma e Flávio Dino, que, todos sabem, pretende se lançar presidente da República.

Flávio Dino, desapontado, teve que engolir a seco e continuar sua pantomima sobre “o golpe”.

Sarney, o grande pavor de Flávio Dino…

No domingo pela manhã, o governador Flávio Dino, acompanhado de alguns pedetistas, falou à imprensa que vai se juntar a outros governadores do Brasil para lutar pelo mandato de presidente de Dilma Rousseff (PT). Segundo Flávio Dino, Dilma está sendo “vitima” de um golpe.

A encenação toda, lógico, nem de longe pareceu real, todos sabem que o verdadeiro motivo dessa panfletagem de Flávio Dino é o medo do PMDB de Sarney voltar a mandar no Brasil, daí é só um pulinho para voltar a mandar no Maranhão. Tremei, Flávio Dino…

 O pavor de Flávio Dino I…

Estou avisando há vários dias… Enquanto o Sarney está caladinho, o comunista Flávio Dino está morrendo de medo do Brasil cair de vez nas mãos do PMDB…

O medo é tamanho que, um terror repentino abateu o Palácio dos Leões, fazendo que o ex-juiz voltasse andar com a Constituição debaixo do braço, afirmando, que “o impeachment é inconstitucional”, “golpe”, isso e aquilo…

Então, tá, governador.

Embaraços comunistas!!! 

Estão vendo aí como Flávio Dino não tem consideração com ninguém? Passou a chamar seus aliados tucanos de golpistas!!!

Não dá para entender, antes de ser eleito, Flávio Dino cercava o PSDB dia e noite. Lembro que o então deputado federal, Carlos Brandão, que não saia da cozinha do Luís Fernando, estava praticamente fechado com o PMDB.

Num feito inédito (coisa de Deus, de quem acredita em milagres) Luizinho saiu da disputa, e Flávio Dino, acabou trazendo os tucanos para o campo comunista, trazendo Aécio Neves ao Maranhão para sacramentar o feito.

Resultado, esse grupo misto acabou vencendo as eleições, e os políticos do PSDB , imaginem, hoje, cabisbaixos no palanque armado pelo governador, no Palácio dos Leões, estão sendo acusados de golpistas pelos comunistas. Ora, se Aécio Neves é golpista, Brandão, Neto Evangelista, e toda renca de tucanos são.

Quanta soberba, governador….

O pior que aceitam calados tamanha ofensa. Nossos tucanos, infelizmente têm sangue de barata…

Embaraços e traições dos comunistas…

Tucanato maranhense se preparando para virar a casaca… Observem esse recado enviado na semana passada para o senador Aécio Neves:

Ainda na semana passada denunciei ao senador mineiro, Aécio Neves, pelo tuiter a traição comunista:

fred2

Viram a imagem, agora respondam, senhores eleitores: será que a bancada tucana do Maranhão, depois de toda essa demonstração de desprezo, ainda vai continuar dando total apoio para Flávio Dino. Difícil, aliás, humanamente, impossível…

Homem com “H”

Felizmente, no Maranhão tem Homem de verdade, que não aceita a soberba do governador e detona:

Vejam a nota de desagravo do ex-secretário do governador cassado, Jackson Lago, o pedetista, Aziz Santos…

Abaixo, fiquem com uma importante manifestação de desagravo, feita por um militante histórico da oposição maranhense, que repudiou toda encenação encabeçada pelo comunismo tupiniquim.

OPORTUNISMO NUNCA MAIS

Por Abdelaziz Aboud Santos

Fui surpreendido hoje pela manhã ao ler os jornais locais com a notícia de que estaria se formando, pela internet, o movimento denominado Golpe Nunca Mais, inspirado na campanha cívica Rede da Legalidade, partindo aqui do Maranhão, para socorrer a Dilma e evitar o que denominam “golpe” do impechmente, segundo os seus patrocinadores.

A Campanha da Legalidade foi um dos mais belos feitos políticos do Brasil, em que o Brizola arregaçou as mangas para defender a democracia e a legalidade constitucional –  a posse de Jango, em 1961 – quando a direita querida impedir o livre funcionamento das instituições democráticas, que agora é vulgarizado de uma forma vergonhosa no argumento sofista de defender a democracia, triturada pela corrupção do (des) governo que está aí.

Não analiso aqui a assertividade ou não do impeachment, mas sobre a monstruosidade de quererem editar de forma transversa a Cadeia da Legalidade para defender o governo do PT, logo ele que foi a favor de pedidos de impeachment de todos os presidentes da República. Registro minha indignação diante de tamanha incoerência. Deixem a memória do Brizola em paz.

            Há uma frase atribuída a Eça de Queiroz que bem retrata a situação de crise vivida pelo Brasil. O escritor português costumava dizer que governos e fraldas precisam ser mudadas com regularidade, por motivos óbvios, naturalmente.

O Brasil vive uma das suas mais graves crises políticas, agudizadas pela falta de líderes e de projetos. Sem falar na pobreza de ideias e da total falta de inspiração das que desfilam na mídia.  A recém lançada Rede da Legalidade, nos salões do Palácio dos Leões, no contexto tresloucado do lulo-petismo, segundo eles inspirados na Rede da Legalidade de Brizola, de 1961, que lutava pela posse de Jango, com a renúncia de Jânio, é, no mínimo, encarar a história como farsa.

Há 44 anos passados a conjuntura brasileira era completamente diferente, vivia-se o peso da guerra fria, em um mundo bipolar em que as superpotências criaram sua tordesilhas, sendo a América Latina súdita voluntária do imperialismo norte-americano.

Em pouco mais de quatro décadas o Brasil mudou muito, passou por experiências políticas importantíssimas para sua formação histórica e não pode mais aceitar retrocessos de braços cruzados.

Precisamos respeitar e honrar a memória nacional e a dos que ajudaram a construí-la com bravura e dignidade. Não podemos livrar de responsabilidade aqueles que cometeram ilícitos pelo fato de não terem sidos os únicos a agirem assim.

Os podres poderes que estão dentro das fraldas não foram feitos por ninguém a não ser pelos que dirigiram o país nos últimos tempos. Os que sujaram e participaram da cloaca devem assumir suas responsabilidades, tendo a chance de provar ou não suas culpas e pagarem o preço do que fizeram.

Sem passar o país a limpo não chegaremos a lugar nenhum. Vamos ser vítimas da lama de rejeitos que descerá dos altiplanos que construímos nas últimas décadas, destruindo vivos e mortos honrados, como Leonel Brizola e tantos outros.

Vídeo do dia: Governo da da mudança?

Educação pífia, em Turilândia mãe flagra crianças assistindo aula sentadas no piso imundo.

https://www.youtube.com/watch?v=uNPkjp1AHN0

Retirado do Blog do Vandoval Rodrigues.