Politicalha em notas: Está pegando fogo!!!

Marina Silva virá lançar pré-candidatura de Eliziane

Tremei, Edivaldo Holanda: Marina Silva confirmou que estará em São Luís para lançar pré-candidatura de Eliziane gama.ElizianeeMarina-300x175

A ex-ministra e senadora petista, Marina Silva (Rede) estará em São Luís para lançar a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama (também filiada a Rede), à prefeitura de São Luís no dia 18.

Temendo FBI, filho de Sarney rejeitou assumir CBF

Fernando Sarney não aceitou ser presidente da CBF por temer o FBI.622_64b38ce5-4a62-3ab1-a014-61f95067d838

Foi o que (Fernando) disse a Marco Polo Del Nero ao receber o convite. O empresário das telecomunicações, filho do ex-presidente e senador José Sarney,  teria se afastando por medo que as investigações americanas avancem sobre sua vida financeira no Brasil.

A recusa do vice-presidente da CBF colocou Marco Polo numa saia justa. Escolheria Gustavo Feijó, vice da região Nordeste, ou o deputado Marcus Vicente, vice da região sudeste. (ESPM)

Mistério no Poder Rangedor:

Pegou mal, o fogo queimando tudo e a “brigada de incêndio” da Assembleia Legislativa não fez nada, aliás, tiveram que chamar outra brigada de incêndio para controlar o incêndio na mata do Rangedor.ft2-1024x647

Mistério no Poder Rangedor I

Alguns funcionários da Assembleia, que estão em greve, denunciaram que a tal “brigada” só existe de fachada, ou seja, apagando fogo nos contracheques gordos da AL”…

Mistério no Poder Rangedor II

Ninguém entendeu como a semana inteira focos de incêndios tomaram conta da Reserva do Rangedor, no onde foi construída a sede do Legislativo maranhense.

Observem no vídeo e nas imagens abaixo, que, por pouco, o fogo não se alastrou e destruiu as instalações do Complexo de Comunicação do Legislativo. (vídeo – Waldemar Ter)

Gargalo comunista no Detran…

O Tribunal de Justina acaba de melar outra gambiarra dos comunistas, desta vez no velho e conhecido gargalo do Detran. A Justiça suspendeu uma licitação do Detran-MA. De acordo com o juiz que barrou o processo, o edital apresentava “flagrante ofensa aos princípios da legalidade, competitividade e isonomia”.

Por hora, os companheiros vão ter que ficar sem os milhões do Detran na ceia de natal.

Impeachment de Dilma: Saiba o que pensam e falam alguns políticos maranhenses…

Lideranças políticas comentam sobre o processo de cassação do mandato de Dilma Rousseff.

Eliziane Gama (Rede)

Acho procedente. Não podemos fechar os olhos pro que está acontecendo no país. Tanto o processo do Cunha no Conselho de Ética, como Comissão Especial pro impeachment precisam funcionar normalmente.

Wellington do Curso (PPS)

Minha opinião é que precisa ser averiguado. O Brasil precisa ser passado a limpo. O Brasil vive uma grande crise econômica, financeira e principalmente crise política e ética. Eu sou a favor de que possa ser averiguado, de que possa ser realmente investigado, para que nós possamos superar esse momento e ter a retomada do crescimento e da estabilidade no país.

Não podemos pensar em estabilidade jogando simplesmente a sujeita pra debaixo do tapete.

Zé Inácio (PT)

É totalmente arbitrária e revanchista a decisão do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de acatar o processo de impeachment contra a Presidenta Dilma. O deputado mostra, desta forma, o seu total descompromisso com a democracia e a legalidade constitucional, agindo de forma irresponsável e infundada, em represália à decisão do PT de apoiar a admissibilidade da representação contra ele no Conselho de Ética.

Temos certeza que a Presidenta Dilma não vai recuar um milímetro da disputa política. Uma mulher que tem em seu histórico a luta incansável contra o regime militar, nas décadas passadas, não abaixará a cabeça diante das ações arbitrárias de quem não tem compromisso com o povo brasileiro, de quem possui conta no exterior e oculta do conhecimento público a existência de bens pessoais.

Para finalizar, parafraseio a Presidenta Dilma ao discursar na abertura do Congresso da CUT, neste ano:

“[…] Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra? Quem?”.

Este alguém, decerto, não é o Eduardo Cunha!”. (Extraindo do blog Atual 7)