Entendendo a política do MA: As duas asas e o medo de Márcio Jerry…

As duas asas, e um braço direito quebrado…

Não é segredo para ninguém que o senador  Roberto Rocha costura uma ampla frente política para emplacar as indicações que sejam diferentes dos candidatos dos comunistas nas eleições de 2016.

Márcio Jerry não vai deixar barato.

O mais importante secretário do governo do Maranhão tem a missão de fazer prefeito nos 207 municípios do estado. Parece absurdo, mas, atente para os detalhes.jerry1

Nas duas principais cidades do Maranhão, Jerry já perdeu espaço para o senador Roberto Rocha (PSB).

O perigo está bem aí. Segundo Flávio Dino, em suas andanças pelos municípios do Maranhão, durante as campanhas eleitorais de 2014, dizia que Roberto Rocha, candidato pela oposição ao senado, era “as duas asas do avião”, fazendo alusão do voo que o estado (avião) precisava para alçar voo.

O maior medo de Márcio Jerry, que é o principal articulador político do governador Flávio Dino,  é perder o espaço conquistado. Jerry, segundo gente insatisfeita do governo, fará tudo para impedir qualquer aproximação de políticos que possam ameaçar seu posto de braço direito.

Quem manda é quem tem o cofre ou as chaves do cofre…

Novamente quero lembrar que, para entender a política maranhense é preciso observar uma importante regra, que são justamente ‘os dois Leõezinhos que ficam na entrada do Palácio dos Leões’.

A alegoria dos “dois leõezinhos”, feita por um ex-governador, sinaliza para o poder da maquina pública, do dinheiro que o governo tem para derramar, comprar, vender, subornar, cooptar, etc, enfim não perder eleições…

Sempre foi assim nas eleições do estado.

A figura de Jerry, segundo os (muitos) insatisfeitos do governo, tenta diminuir seus pseudos “inimigos políticos” e já trabalha para afastar o senador Roberto Rocha, que, estaria fazendo coligações para as campanhas de 2016, de olho nas eleições de 2018.

Um exemplo clássico do medo de Jerry, de falhar e não garantir a reeleição de Flávio Dino nas eleições de 2018, será a disputa na cidade balneária de São José de Ribamar. DSC_0020

Lá em SJ de Ribamar, todos sabem que Luís Fernando (PSDB) tem apoio total de Roberto Rocha.

Jerry fará uma tentativa de anulação do candidato Luís Fernando, usando o prefeito da cidade, Gil Cutrim (que era do grupo Sarney, agora no PDT) para apoiar um candidato que não seja do apoio de Rocha.

As mexidas de Jerry, demostram claramente o medo de falhar em sua missão. Para isso, tenta a todo instante desarmar (politicamente) (via os dois leozinhos), o trabalho político do senador Roberto Rocha (PSB).

Abaixo, uma nota enviada pela assessoria do senador Roberto Rocha.

unnamed

Prefeito Tratorzão é recebido pelo Senador Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha recebeu em seu escritório,  em São Luís,  na tarde da última sexta-feira, 06, o prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Andrade, o Tratorzão, que efetuou a visita em busca de melhorias para o município de São Domingos do Maranhão . Acompanharam o prefeito Tratorzão o secretário de esportes Eliseu Sousa e os assessores Juarez Nascimento e Geovane Andrade.

3 pensou em “Entendendo a política do MA: As duas asas e o medo de Márcio Jerry…

  1. Caxias é uma cidade que Flávio Dino não pode contar. Além de não enviar recursos para a cidade, como faz em São Luís, está exonerando ou quer exonerar pessoas de Caxias. Que trabalharam arduamente na campanha e tiveram como reconhecimento a expulsão do “governo de todos nós”. E muitos casos, para não chatear os amiguinhos do peito, mesmo estes estando errados. Cuidado Flávio Dino, os amiguinhos do peito não tem voto nem para se elegerem a vereador.

  2. o governo flavio dino esta cheio de sarneysistas e muradistas, o que esta acontecendo RICARDO SANTOS ?Vc que entende de politica pode me explicar?enquanto pessoas que lutaram anos para ele chegar onde chegou,estao de fora do seu governo
    sera que ele esta aliado do sarney e tudo foi uma farsa?
    nao estou entendendo mais nada

    • Chama-se conveniência do poder.
      Flávio Dino, segundo historiadores de política, jornalistas renomados, chegou ao pódio. Vai fazer tudo para colocar os seus cabos eleitorais nas estruturas do poder, outros cargos ele vai negociar.

Os comentários estão fechados.