Mudança para inglês ver: O Haiti continua sendo aqui…

Resultado da “mudança” de Edivaldo Holanda e Flávio Dino na capital é desastrosa…

Sinceramente, tanta coisa para um jornal inglês mostrar, mas, o Financial Times escolheu o mesmo roteiro da ladainha Holanda/Dino.

Essa “reportagem” do Jornal estrangeiro, que apareceu “do nada”, logo após a inserção do PCdoB no horário político, mostrando Flávio Dino, com “seus desafios de mudar o Maranhão”, parece que seguiu um roteiro pronto, unilateral.

A mesma tática dinista de mostrar o Maranhão sob a ocupação do Sarney, “os 40 anos, terra arrasada”, etc e tals, foi parar nas páginas do tabloide londrino, os ingleses devem ter adorado essa reportagem, poxa, devem ter ficados impressionados com a maldade do Sarney e a boa vontade do herói comunista…

Para piorar, o periódico londrino esqueceu de mostrar a capital, que, há três anos, nada mudou. O prefeito, alegando que “recebeu o município quebrado”, não foi capaz de trabalhar (em três anos) para cumprir as promessas de campanha, “a mudança” não aconteceu…

Com o título “Maranhão brilha em meio à escuridão brasileira”, a matéria, segundo o título, poderia mostrar um comunismo diferente do petismo, lulismo. Mas, Flávio Dino faz questão de mostrar que seguiu o roteiro de Dilma.

O Finacial, por outro lado, preferiu a ótica tupiniquim, que é a mesma de sempre. Muita coincidência. Uma pena que os ingleses não quiseram mostrar a pobreza que o prefeito Edivaldo Holanda, em três anos, não foi capaz de mudar. As páginas do jornal londrino só tiveram espaços para o Sarney.

Abaixo, as imagens de um bairro de São Luís, na feira do Divineia, que fica entre a praia do Olho Dágua e Turu.

Qualquer semelhança com o Haiti não será mera coincidência. Alô, prefeito…

1

Venda de alimentos num local cercado de esgotos, ratos e baratas… 

01

 

1 pensou em “Mudança para inglês ver: O Haiti continua sendo aqui…

  1. Eu ia mesmo fazer um comentário sobre a matéria,,e confesso que achei meio “suspeita” a tal impressão do Financial sobre o Maranhão.
    Não houve essa mudança toda,,e pra ser sincero,de tudo que prometeu quase nada foi feito,,sejamos coerentes!
    Nem vou falar na violência,,,tanto do lado da “lei” quanto do lado dos bandidos,,,quando vejo uma blitz já me vejo quase 60% morto ou agredido!
    Os tais desafetos da oligarquia estão sendo reintegrados aos poucos ,todos sabem disso!!!!
    Agora,,entre a “oligarquia” e a “Dinorquia” não sei qual dos dois é o pior!!!!!!

Os comentários estão fechados.