Rafael Leitoa participa de ações da Saúde, Educação e Cultura em Timon

Na última sexta-feira (16), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT) cumpriu vasta agenda política na cidade de Timon. No início da manhã, no bairro Cidade Nova, o deputado participou da abertura dos trabalhos da Carreta Da Mulher, parceria do governo do estado com município e que faz parte do cronograma de eventos da campanha Outubro Rosa.rafa

Discursando na abertura dos trabalhos da Carreta da Mulher, na campanha Outubro Rosa, Rafael enfatizou o súbito crescimento nos atendimentos e procedimentos na área da saúde depois de alinharem-se estado e município visando o bem estar da população timonense, lembrou também a sua peregrinação incessante no sentido da sintonia entre o Maranhão e o Piauí, para que pacientes maranhenses não continuassem batendo com a cara na porta ao precisarem de atendimento no vizinho estado.

“Mesmo em um ano de recessão e crise financeira, devido ao compromisso do Governador Flávio Dino, o Maranhão tem crescido vertiginosamente no quesito saúde, e há de avançar muito mais, refletindo-se nos municípios. Recentemente fomos visitados pelo subsecretário de saúde Dr. Arnaldo, que teve uma grata surpresa ao constatar ‘in loco’ como é conduzida a saúde em nosso município, facilitando assim sermos atendidos em nossos pleitos”, comentou o deputado.

3ª Conferência Municipal de Saúde

Recebido com bastante empolgação pelo presidente da Fundação Cidadania, Jairo Martins, pelo subsecretário estadual de Cultura, Diego Galdino e demais participantes, Rafael usou a palavra, quando reiterou a importância da Cultura no desenvolvimento dos povos.

O deputado reforçou ainda a necessidade de valorizar as raízes, e como exemplo citou um componente da mesa, o Mestre Maleiro.  Lembrou ainda que fomentar a cultura através de projetos sociais é uma forma de manter viva as tradições e de blindar, ou mesmo resgatar, pessoas que se encontram na linha da vulnerabilidade, citando o projeto do renomado maestro João Carlos Martins, que através da música, revela e projeta talentos.

Seminários de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental – UEMA

Concluindo a agenda, o deputado Rafael Leitoa participou no final da tarde desta sexta-feira, da sessão de assinatura do termo de cooperação entre a associação dos motos taxistas e auto escolas, clínicas e colônia dos pescadores de Timon, realizada na câmara municipal, com a presença do diretor do DETRAN-MA, Antônio Nunes.

No Legislativo Municipal de Timon, Rafael Leitoa reforçou a importância deste termo de cooperação, pois possibilita que os profissionais se regularizem devidamente com baixo custo. O deputado lembrou da sua luta pelo CNH Jovem, fato que foi acolhido com presteza pelo diretor geral do DETRAN-MA.