Ana do Gás prestigia lançamento da segunda fase do Programa Mais Asfalto

A deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou na manhã desta quarta-feira, 30, do lançamento da segunda etapa do programa Mais Asfalto, do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino e seu secretário de Obras e Infraestrutura,  Clayton Noleto, no Teatro João do Vale,  no Centro Histórico de São Luís.deputada-estadual-ana-do-gás

Nessa nova fase, a pavimentação chegará a 107 municípios até dezembro deste ano. Serão 723km de vias urbanas e de recuperação e implantação de obras rodoviárias. “Sabemos que é de responsabilidade do município, mas essa parceria mostra que o governador Flávio Dino tem interesse em ajudar”, enfatizou a parlamentar, acompanhada de seu esposo, Eunélio Mendonça, prefeito de Santo Antonio dos Lopes, que reforça a importância da parceria.

“Os municípios estão recebendo cada vez menos recursos e com a ajuda do governo do estado fica mais fácil tirar as pessoas do isolamento que a falta de estrada provoca “, destacou o prefeito.

O Governo do Estado também anunciou a construção da estrada que liga as cidades de Paulino Neves a Barreirinhas. O novo trecho, de 30km, permitirá a integração rodoviária do Maranhão à Rota das Emoções, ao lado dos estados do Ceará e Piauí, trecho fundamental para o turismo brasileiro. A nova estrada será fruto de uma parceria com a empresa Ômega Energia, e fortalecerá o potencial turístico da região, consolidando a economia local, gerando emprego e renda.

Além dos prefeitos Léo Costa (Barreirinhas) e Raimundo Lídio (Paulino Neves) participaram da solenidade ainda o vice-governador Carlos Brandão,  o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o presidente da Câmara de vereadores de São Luís,  Astro de Ogum, deputados da base do governo,  vereadores e secretários estaduais e municipais.