Paranoia eleitoral: Comunistas armam palanques para 2016, com vistas para 2018…

Mudança? População do MA continua sendo tratada como bois em currais…unnamed (4)

Esse povo não quer trabalhar, só fazer políticagens?

Minhas ponderações não se resumem ao fato de Gil Cutrim e outros terem passado uma vida inteira no grupo Sarney. Por hora me limitarei a criticar a falta de ação e excessos de politicagens.

Palanque armado:

Comunistas movimentam política para 2016. Alianças deverão servir para as eleições de 2016 e também, 2018. Quando será que povo vai ser tratado com dignidade, povo não quer ser tratado como “bois em currais eleitorais”, governador!!!

Como sempre tenho feito desde o primeiro dia do “governo da mudança”, tenho feito duras críticas aos comunistas, Flávio Dino, governador que foi eleito pelo voto e o seu secretário Márcio Jerry, uma espécie de governador auxiliar. Minhas duras críticas são no sentido de cobrar a mudança prometida e que, lamentavelmente, até agora não aconteceu.

Não aconteceu e nem acontecerá, de fato, enquanto os comunistas, que são a cabeça desse deformado corpo, só pensarem em “politicalha”. Querem exemplos?

Observem a foto, Carlos Lupi presidente do PDT, agora voltem 3 anos atrás (coloquem no site de busca google), vão  encontrar as mesmas imagens, ou seja, ainda respiramos eleições, nossas vidas continuam sendo limitadas aos acordos e conchavos políticos. Que mudança é essa?

O Estado está parado, violência em alta, Saúde na UTI, Educação aos frangalhos, junte tudo isso, ao fato de que o “governo da mudança, de Flávio Dinoe Marcio Jerry, terem deixado tudo parado nesses 8 meses de governo. As obras do Estado do Maranhão, por terem sido iniciadas pelo antigo governo, construções, pagamentos, tudo parado.

Governador não paga, empresários não recebem para movimentar suas obras. Sabem para que? Para acumular culpas na antiga gestão. Quanta mediocridade.

Desde o inicio do mês que as movimentações no Palácio dos Leões estão sendo só para receber políticos, secretários, presidentes de câmaras e vereadores de todo o estado.

Nas contas de Flávio Dino e Marcio Jerry para as eleições de 2016, já têm a região tocantina, e já deram a região metropolitana aos companheiros. Essa conta, lógico que é visando as eleições de 2018, os prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras, tudo deverão apoiar os candidatos lançados pelos comunistas.

Imagem enviada pelo whatsapp nesta quinta-feira, 27.

11940324_10204616819845749_908703727_n

Agora aparecem os dois, Flávio Dino e Marcio Jerry num palanque eleitoreiro, mostrando força, quando na verdade, estão empenhando a máquina pública, novamente.

Mudamos, de fato, ou ainda somos tratados como bois em Currais?

Abaixo, trecho de uma nota enviada pela Secom do governo: 

Com uma grande festa democrática – marcada pela filiação dos prefeitos de São Luís, Edivaldo

Holanda Júnior, de São José de Ribamar, Gil Cutrim, e de Caxias, Léo Coutinho, e de outras 14 lideranças municipais -, o PDT realizou nesta sexta-feira (28) sua Convenção Estadual pregando o fortalecimento do partido para as eleições municipais de 2016.

O encontro coordenado pelo deputado federal Weverton Rocha contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do ministro do Trabalho, Manoel Dias; do governador Flávio Dino (PCdoB); do líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo; deputados federais e estaduais pedetistas; vereadores e outras lideranças do PDT e de outras legendas, além de cerca de 3 mil militantes.

Várias lideranças se revezaram no palco da convenção destacando a história do PDT no Maranhão, as conquistas obtidas tendo o ex-governador Jackson Lago como líder, e comemoraram essa nova fase do partido, de fortalecimento nacional e estadual. “São Luís ganhou escolas dignas quando assumimos a administração municipal. Viemos de longe, sem jamais mudar nossas bandeiras de luta. Jackson foi sacrificado por ter ficado sempre ao lado do povo, por isso continuaremos defendendo os direitos do trabalhador e o direito a educação”, enfatizou Julião Amin, que transferiu a presidência estadual do partido a Weverton Rocha, eleito em uma transição consensual.

A filiação de Edivaldo Holanda Júnior, Gil Cutrim e dos prefeitos de Caxias, Viana, Matinha Presidente Juscelino, Brejo de Areia, Paraibano, Jenipapo dos Vieira, Fernando Falcão, Altamira do Maranhão, Bernardo do Mearim, Olho d’Água das Cunhãs, Mirinzal e Duque Bacelar; da ex-prefeita de Axixá, Sônia, e do vereador de São Luís, Osmar Filho, mostrou o fortalecimento do PDT nos municípios.

3 pensou em “Paranoia eleitoral: Comunistas armam palanques para 2016, com vistas para 2018…

  1. Ricardo, este é um comentário reservado, mas há nenhuma restrição que você o publique.

    Tenho algum receio à maneira ‘glandular’ que você está construindo críticas para lá de pertinentes sobre o ‘ocaso’ falimentar da política maranhense.

    Lembro de sua entrevista ao ‘JPinoquio’ lá pelo segundo semestre de 2007. Naquele tempo, era voce a novidade da ‘blogosfera’. Releia! Eu ñ dou conselhos porque sempre são presentes perigosos.

    Aliás, faço questão de rememorar: sempre fui um cáustico e, na maior parte do tempo, agressivo adversário. Talvez ainda seja. O que me importa é o melhor para o Maranhão. E os maranhenses.

  2. Olá, Ricardo!
    Pode a Secretária de Comunicação de um governo exaltar política partidária? Acho que não…

    • entendi, Rivaldo. Vc entende agora que não me limito à grupos políticos, nao sou e nem fui limitado à causas particulares, mas, desde sempre procurei questionar os que estavam no poder.
      Toda forma de questionamentos são bem vindos.

Os comentários estão fechados.