Xenofobia? E o Lula falando que os maranhenses estavam na merda. Será que o Márcio Jerry vai levá-lo à PGR?

Onde estavam Márcio Jerry e Flávio Dino, que nunca disseram nada quando Lula falou que o povo do Maranhão (Nordeste) vive na merda?

Sobre ofensas, ódios, fascismos, e da cara de pau de alguns militantes vestidos de políticos populistas. Talvez se o deputado de primeiro mandato do PCdoB estivesse ocupado em outras coisas, como “trabalhar para o bem” da população e não “para o mal”, o Maranhão já teria saído da merda que está atolado há anos.

Jerry precisa urgente melhorar sua performance de trabalhar.

Que será que os governadores da Paraíba e do Maranhão, ambos Lulo-comunistas ferrenhos, que se sentiram ofendidos por Bolsonaro ter falado dos piores governadores do Brasil acham de serem comparados com “merdas” pelo Lula?

Pois foi isso que o Lula fez a primeira vez ao pisar no Maranhão depois que os ministros escolhidos a dedos do STF cassaram Jackson Lago. Confira na reportagem do Estadão.

O tempo passa mas o print fica.  Esse povo que torce pro “pior melhor” esquece, mas os fatos  jornalísticos  permanecem com foto e tudo.

Deixo também o importante comentário do jornalista Reinaldo Azevedo sobre Lula falando do povo de merda, ou da merda:

LULA: DO “POVO NA MERDA” AO “POVO DE MERDA”

O título lá em cima não é elegante?

Não é. Estou adequando o post à fala da personagem de que ele trata. Lula esteve em São Luis do Maranhão para um cerimônia de assinatura de contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, aquele caça-votos que inventou há alguns meses.

E resolveu fazer um discurso à altura do refinamento teórico de seu governo e das esquerdas que lhe dão sustentação. Vejam que graça:

Lembram-se daquelas gritaria que os petralhas fizeram quando fui ao programa de Jô Soares para falar de “Máximas de Um País Mínimo”? Ficaram mais bravos com o meu bom humor do que com as críticas que fiz ao demiurgo deles. Questionei então e questiono sempre: por que essa gente que se quer tão vitoriosa, tão especial, tão superior, é, ao mesmo tempo, tão furiosa? Encontrei a resposta: PORQUE O FASCISMO, A EXEMPLO DO COMUNISMO, NÃO TEM HUMOR.

Clic aqui e saiba mais: