Weverton Rocha participa da primeira devolução de bustos de São Luís…

Homenagem aconteceu durante final de tarde em que o jornalismo foi reverenciado. 

O deputado federal e líder da bancada pedetista na Câmara dos Deputados, Weverton Rocha (PDT), participou do evento em homenagem ao jornalista Othelino Nova Alves, assassinado em setembro de 1968, quando se dirigia à redação do Jornal Pequeno.

“É importante contar para as próximas gerações aquilo que aconteceu neste local onde estamos, aqui tombou um trabalhador, jornalista, uma vítima da crueldade, do fascismo, da covardia que ainda acontece nos rincões de nosso estado. Aqui fica um lugar de reflexão para a sociedade”, disse Weverton.

O busto do jornalista foi devolvido ao local onde tombou, no calçadão da Rua de Nazaré, chamado de “espaço da liberdade”. A  solenidade de devolução foi promovida pelo prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior, contou com a presença dos deputados: Othelino Neto, Edivaldo Holanda (pai do prefeito), Rafael Leitoa e outras autoridades.

5 pensou em “Weverton Rocha participa da primeira devolução de bustos de São Luís…

  1. Salvo a homenagem a alguém que deu sua contribuição à sociedade como esse jornalista, o deputado não perdeu a chance de fazer proselitismo. LAMENTÁVEL que em épocas de campanha todos procuram uma forma de aparecer

  2. Essa devolução é importante, pois foi um marco historico pra São Luis

Os comentários estão fechados.