Vitória do Mearim comemora aniversário e é presenteada com ponte de aço e concreto para a população

Para celebrar os 188 anos de emancipação política de Vitória do Mearim, nesta segunda-feira, 19, o senador Roberto autorizou a inauguração da Ponte do Butija, que liga os povoados de Butija ao Japão, na zona rural do município. A obra vai beneficiar centenas de famílias de vários povoados, que por anos sonhavam com essa construção.

A ponte tem 12 metros e é toda feita de aço e concreto, o que vai possibilitar a passagem de carros e de pedestres. Ela faz parte do projeto Travessia – Pontes Para o Progresso, de autoria de Roberto Rocha. Por meio desse projeto, o senador está construindo pontes em diversos municípios maranhenses, em parceria com Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf. O objetivo é substituir as pontes e pinguelas de madeira, por outras pontes mais resistentes, feitas com aço e concreto. Para Vitória do Mearim, ainda estão previstas mais duas pontes, uma sobre o Igarapé do Chiqueirão, com oito metros, e a outra, no Igarapé do Ipixuna, que terá seis metros.

Quem representou o senador Roberto Rocha nesta agenda foi o seu filho, Roberto Rocha Júnior, ex- vereador de São Luís. Segundo ele, a ponte é de extrema importância, pois vai assegurar mais qualidade de vida aos moradores dos dois povoados. Em seu discurso, Roberto Júnior destacou a parceria e as ações do senador Roberto Rocha em Vitória do Mearim.

“O senador Roberto Rocha está trabalhando muito para melhorar a vida de todos os maranhenses, sobretudo, de Vitória do Mearim, cidade pela qual ele dedica um carinho todo especial. Em breve, ele retornará a este município para inaugurar muitas outras obras de infraestrutura que estão sendo executadas por meio do seu mandato”, afirmou Roberto Rocha Júnior.

Quem também comemorou a entrega da ponte foi Maria Antônia da Silva, moradora do povoado Sumauma do Japão. “Há um ano estávamos em uma situação muito difícil, isolados, sem ter como sair para cidade. Mas hoje, estamos muito felizes e gratos ao senador Roberto Rocha, por trazer esse projeto para a nossa região. Espero que ele sempre lembre de nós, porque necessitamos muito”, disse.
O prefeito Nato da Nordestina considerou a obra da ponte muito importante para tirar os vários povoados do isolamento :

“Vários povoados vinham sofrendo, já está com dois anos. Hoje agradecemos a Deus e ao senador Roberto Rocha, porque só quem conhece sabe a importância desses povoados terem acesso à nossa cidade. Essa estrada é muito trafegada, por ela passam comerciantes e moradores dos povoados com suas motos e carros, no entanto ela estava isolada. E agora só temos a agradecer”, declarou o prefeito.

Além da construção da ponte do Butija, o senador Roberto Rocha já enviou muitos recursos para ajudar o município de Vitória do Mearim. Ele destinou emenda para a pavimentação asfáltica da cidade. Para a zona rural, ele destinou recursos destinados para implantação e recuperação de estradas vicinais; recursos para fazer a Praça do Produtor; para ajudar Sistemas de abastecimento de água dos povoados São Loureiro, Coque, João Diogo e São Benedito, além da doação de máquinas e equipamentos agrícolas, como kits de irrigação, caixas d’água, barracas de feira, canoas, motores de rabeta, barco de alumínio e motores de polpa.

1 pensou em “Vitória do Mearim comemora aniversário e é presenteada com ponte de aço e concreto para a população

  1. PARABÉNS à população de Vitória do Mearim por receber uma nova Ponte que todos dessejava quê fosse construída.
    SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA QUALIDADE

Os comentários estão fechados.