Vereadores irão discutir com secretário retorno das aulas em São Luís

A Câmara Municipal de São Luís realizará nesta quarta-feira (15), a partir das 10h, no Plenário da Casa, audiência pública remota com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, oportunidade na qual serão debatidas quais medidas a Prefeitura está adotando para a retomada das aulas na rede municipal de ensino da capital.

A audiência, proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT) e que será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube, surgiu da necessidade do Parlamento de obter informações acerca das ações desenvolvidas pelo Município no campo educacional diante da pandemia; além de se configurar como uma reivindicação da própria sociedade.

De acordo com decreto instituído pelo Governo do Estado, a retomada das aulas no Maranhão – redes pública e privada – se dará a partir do dia 03 agosto.

Segundo Raimundo Penha, a reunião servirá para que o secretário apresente todo o cronograma referente ao reinício das atividades, assim como as medidas sanitárias que serão executadas com o objetivo de resguardar à saúde de estudantes, docentes e demais integrantes do corpo técnico das unidades de ensino.

“Também será uma oportunidade para que o secretário faça um balanço da sua pasta referente ao que foi feito neste período de pandemia do Novo Coronavírus. É importante que a população tenha conhecimento disso, assim como das ações que serão implementadas para que as aulas sejam reiniciadas de maneira segura”, afirmou o parlamentar.

O QUÊ: Audiência Pública Remota com o secretário Moacir Feitosa para tratar do reinício das aulas na rede municipal de ensino de São Luís.

QUANDO: Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a partir das 10h.

ONDE: Plenário da Câmara Municipal de São Luís.

1 pensou em “Vereadores irão discutir com secretário retorno das aulas em São Luís

  1. TUDO COMBINADO!!
    Se fosse um vereador da oposição esse Moacir nem iria aparecer, até porque não tem o que mostrar.
    O sistema educacional do município tá falido!!!

Os comentários estão fechados.