Venezualização: existe um novo “oligarca” do Maranhão, a culpa é do Sarney, e a lógica do roubo?

Dinolândia:

A lógica do Flavismo era culpar os “oligarcas” pela pobreza do estado por roubos. Me desculpem a franqueza, mas na atualidade, quem está destruindo, impedindo, roubando o Maranhão?

Sabem da última? Siderúrgica da China, país comunista resolveu deixar o Maranhão e foi pro Pará. Querer “taxar”, aumentar impostos só expulsa investidores.

No Maranhão atual falta água, alimento, atendimento de saúde, moradia, habitação digna, tratamento de esgotos, etc. Em dois mandatos de governador o Maranhão Flávio Dino deixou mais pobre, entrou na Extrema Pobreza. Para se eleger o comunista alegou que o Maranhão era atrasado por que era “roubado”.

Mas, e agora, depois de quase seis anos à frente do governo do Maranhão, Flávio Dino vai culpar quem pela pobreza, aliás, Extrema Pobreza, ainda vai dizer que o resultado da pobreza é por causa roubo?

Não adiantou expulsar investidores com a desculpa de “taxar”, ora, quem é doido de investir em terra seca de gente irresponsável que quer ficar com os lucros dos investidores?

Resultado do comunismo no Maranhão: Pobreza e  miséria. É roubo?

Nas 217 cidades só se vê pobreza, o governador comunista comandando a politica com mãos de ferros, obrigando os prefeitos irem de “pires nas mãos” abanando para Brasilia, para o governo federal resolver suas pendencias. Tem sido assim há vários anos, mas, Flávio Dino, que governa com mãos de ferro, a exemplo de Cuba, Venezuela e da Coréia do Norte, continua jogando a culpa do azar coletivo, do povo empobrecido e enganado, em terceiros.

Dino só não diz que age nas esferas do poder da mesma forma que os de antigamente. Enquanto acusa terceiros,  não explica para onde foram as riquezas do Maranhão.

Alguém sabe? Abaixo, situação da cidade do pai do governador, além dessa cidade, outras estão abaixo da linha da pobreza, continuam sendo roubadas.

Por culpa de quem? Adivinhem?