Veja no vídeo: Quebra de sigilo de Gabas, ex-ministro de Lula, complica Flávio Dino no desvio de verbas federais para combater o covid-19…

Quando vão pedir a “quebra de sigilo” do presidente do CONASS, Carlos Lula?

Quebra de Sigilo complicou ex-ministro de Lula, mas poderá chegar ao aliado de Flávio Dino.


O titular da SES é Carlos Eduardo de Oliveira Lula, ex-advogado eleitoral do governador Flávio Dino e presidente do Conass, conselho que representa secretarias estaduais de saúde.
Além de permanecer omitindo a compra dos aparelhos fantasmas no Portal da Transparência do governo do Estado, dificultando o controle sobre o uso e destino dado ao dinheiro público reservado para enfrentamento à pandemia, no bojo do processo que tramita lentamente no TCE do Maranhão, Lula ainda busca a decretação de sigilo e o afastamento da auditora Aline Garreto do caso.
O escândalo também deveria estar sendo investigado no âmbito do Ministério Público do Maranhão, mas o órgão que tem como função principal zelar pela boa aplicação da lei arquivou uma representação dos deputados oposicionistas Adriano Sarney (PV), César Pires (PV) e Wellington do Curso (PSDB) que pedia a apuração, dentre outros indícios de ilícitos, sobre a falta de transparência na compra dos aparelhos.

Será que a quebra do sigilo de Carlos Lula, que está à frente do Consórcio em Brasília, criado com ideias comunistas de separar os estados contra o restante do Brasil, não complicaria Flávio Dino?

Para piorar, Carlos Lula, que seria uma espécie do Gabas do Maranhão, não se afastou ou tomou qualquer providencia contra o tal Consórcio do Nordeste, continua como se nada estivesse acontecendo na maior cara de pau.

Na matéria do Blog Atual7 (ao lado) as complicações de Carlos Lula.

No RN deputados que são favoráveis à transparecia pediram a quebra de sigilo de Carlos Gabas, mas poderão pedir, também, a quebra do presidente do Conass – Conselho Nacional de Secretarias de Saúde –  que é o homem bomba dos supostos esquemas de Flávio Dino, que já admitiu ter culpa, ao não ceder informações e, principalmente, se articular judicialmente para impedir que a população tenha informações sobre os andamentos do processo, tudo indica que a pedido de Flávio Dino, sob sigilo absoluto.

Um dos principais beneficiados pelo Consórcio do Nordeste acaba de se complicar diante da justiça. Será que Flávio Dino e Carlos Lula vão ajudar ou prejudicar as investigações?

Confira no vídeo: