Veja no vídeo: Parlamentares propõem CPI mista para investigar os fatos que estão sendo blindados na CPI da pandemia.

Folha da Política

Um grupo de parlamentares, incluindo deputados e senadores, fez uma manifestação para questionar os rumos da CPI da Pandemia, apontando que o comando da chamada “CPI do Circo” está, de fato, impedindo as investigações de desvios e corrupção em estados e municípios enquanto cria narrativas contra o governo federal. Participaram da manifestação os deputados Capitão Wagner, General Girão, Aline Sleutjes, Bia Kicis, Coronel Chrisóstomo e Soraya Manato, e os senadores Jorginho Mello, Eduardo Girão, Luís Carlos Heinze e Marcos Rogério.

O senador Jorginho Mello propôs a formação de uma CPI mista, com deputados e senadores, apontando que o atual comando da CPI da pandemia cria barreiras à verdadeira investigação. A deputada Bia Kicis, por sua vez, sugeriu transformar a CPI existente em uma CPI mista, apontando: “temos que assistir todos os dias esse circo que se tornou essa CPI”.

Os parlamentares enfatizaram a importância de investigar as denúncias de corrupção que já surgiram, em especial em relação ao Consórcio Nordeste, e lembraram que os desvios de recursos federais enviados aos estados para o combate à pandemia podem ter causado milhares de mortes.

2 pensou em “Veja no vídeo: Parlamentares propõem CPI mista para investigar os fatos que estão sendo blindados na CPI da pandemia.

  1. Esse “circo” tá acabando com a ultima bandeira do governo, pois já há indícios de dois casos de corrupção no ministério da saúde, ainda tem Salles, que vai ter muita coisa para explicar para a PF caso deixem ela fazer o serviço dela sem pressão.

    • Circo dos politicos esquerdistas que sonham tomar de volta o poder. Tiveram um super egavetamento e vão ter o Super Exercito cercando Brasilia. Aguardem.

Os comentários estão fechados.